sexta-feira, 21 de maio de 2010


A sugestão desta semana vai para um livro que por muitos seria censurado ou mesmo condenado à fogueira da Soviet Inquisição, devido ao seu conteúdo ser a revelação do que é o sangrento e violento regime comunista que muitos tentam ainda hoje esconder.
Relatos chocantes e pormenorizados das atrocidades sem piedade, cometidas por um regime e uma propaganda que condena e diaboliza outros regimes semelhantes escondendo a sua face mas que não passa do próprio mal mascarado de Liberdade e de Libertação do Povo.
"Gulag" de Anne Applebaum, descreve os genocídios, maus tratos, humilhações, escravidão e trabalhos forçados infringidos a opositores do regime, grupos étnicos, emigrantes, membros da Nobreza Russa, comerciantes e agricultores entre muitos outros que foram perseguidos por este regime sangrento e horripilante que é o Comunismo, que disfarçado de amigo do Povo, lhes rouba o que têm para em nome do Estado e de alguns encherem os bolsos e as suas mais tenebrosas ambições.
O Mundo precisa de saber o que estava para do Muro de Berlim e para lá das fronteiras da ex-URSS como infelizmente existem milhões de seres humanos que escravizados fazem crescer a economia de alguns em nome da nação e do Povo como na China e na Coreia do Norte.
É de lamentar que existam ainda pessoas e partidos políticos que se enaltecem e se consideram os donos da Liberdade quando depois apoiam regimes que teor ditatorial e assassino.
Um livro chocante mas que vale a pena ler.