quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A (Normal) Esquerda Demagógica

A senhora Maria Emília de Sousa, vem este mês no seu renovado pasquim municipal, o tal que a oposição não tem direito a ter lugar, pois, a maioria absolut(ist)a e comunista, não permitiram e chumbaram a proposta do CDS-PP para que o mesmo não seja apenas a folha de propaganda comunista em Almada, mas que dê lugar também aos outros, ainda por cima, pago com verbas municipais. Alegam vossas excelências que aumentar as páginas sairia muito caro ao erário municipal. Se o caso não fosse sério demais, daria uma boa comédia.
Como não poderia deixar de ser, sua excelência, vem no Editorial deste mês do (seu) respectivo boletim municipal (pago com dinheiros públicos) apelar aos quatro ventos aqui d´el rei que estão a cortar o financiamento para as autarquias.
Pois bem, sabe-se que muitas autarquias vivem com problemas financeiros e que, muitas das vezes, cada corte no seu financiamento torna complicado a prossecução dos seus objectivos, mas neste caso, não nos parece ser o exemplo do município de Almada, pois com tanto dinheiro gasto em festas e prendas, prémios e em pasquins, espanta-nos o facto da senhora presidente comunista em Almada vir condenar publicamente os cortes orçamentais.

Ainda para os mesmos lados (Esquerdo) só nos resta deixar um sentimento de tristeza (de ser tão triste!) absoluta por um partido, aliás, que faz jus à designação pois, pelos vistos, aquilo está mesmo tudo partido, que dá pelo nome de Bloco de Esquerda quando vem, miseravelmente, criticar as medidas adoptadas pelo Governo para minimizar as famílias com menos posses e em maiores dificuldades chamando-lhe de "Caridadezinha"
Daqui só nos resta uma alegria no meio de tanta tristeza bloquista; é que ao continuarem assim, em vez de reduzirem 50% os seus deputados para a próxima desaparecem de vez do mapa político.
E não é graças a deus, é graças a eles próprios.

Parabéns Excelência, o Sr. Ministro da Solidariedade e da Segurança Social Dr.º Pedro Mota Soares, pelo exemplo de um trabalho de verdadeiro empenho na luta contra a Pobreza e Desigualdades e que deixa em cada um desses lares um sorriso melhor.