sexta-feira, 25 de maio de 2012

Derrota da câmara de Almada - Tribunal anula DIA que destruía as Terras da Costa



Mais uma perda para a desonesta Câmara Municipal de Almada, mais um ganho para Todos

Nota de Imprensa 

É com enorme satisfação que o CDS-PP em Almada e o seu Grupo Municipal tiveram conhecimento da anulação da Declaração de Impacto Ambiental (DIA) que permitia a construção da Estrada Regional 377-2 e que destruiria com danos irreversíveis, paisagem natural protegida, como as Terras da Costa campos agrícolas de rentabilidade única.

O CDS-PP e dos deputados municipais em Almada, desde sempre se insurgiram contra a construção desta estrada que não só punha em causa questões ambientais, como também a perda de postos de trabalho de centenas de pessoas que vivem da agricultura na Costa da Caparica.

O Grupo Municipal do CDS-PP e a sua bancada parlamentar na AR, foi a única força política que esteve ao lado dos agricultores nomeadamente quando a Câmara Municipal de Almada tentou, à força, expropriar os mesmos através de esbulho violento e de uma ilegalidade grosseira que o tribunal acabou por condenar, e que a mesma nunca respeitou devidamente a sentença.

Com esta anulação o CDS-PP espera que fique resolvida definitivamente a questão da destruição das Terras da Costa, como da Área Protegida da Arriba Fóssil e da Mata dos Medos


O CDS-PP Almada