quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Amanhã arruada com Paulo Portas no centro de Almada

 Quando o Paulo se emociona com um ex-combatente do Ultramar hoje na Arruada em Setúbal. O Presidente do partido Paulo Portas vai estar amanhã por volta do meio-dia bem no centro de Almada (praça S.João Baptista) para fazer uma arruada e agradecer aos almadenses,que muito contribuíram para que novamente o deputado do distrito fosse eleito e com certeza,que com um pouco mais de insistência quer em Almada como até no Seixal,o partido podia ter eleito o segundo deputado.

Desta forma com esse potencial eleitorado em Almada, Paulo Portas vem dar o apoio expresso quer ao nosso candidato Fernando da Pena, quer também a todos os candidatos a autarcas que concorrem no concelho de Almada.

Contamos com a presença de todos para um possível resultado histórico que pensamos vir a ter.

Por fim, é com um grande agrado que vemos de novo a participar activamente com o partido militantes que estavam um pouco afastados da politica activa, mostrando que o partido está unido e mais forte que nunca. Caros amigos sejam muito bem vindos, contamos convosco.

Fernando Pena - Debate RTPn

Sem título 2 Decorreu ontem na RTPn o debate autárquicas 2009 do concelho de Almada.

Um debate morno, sem chama onde o rigor da moderadora e do tempo previsto fez com que fosse um debate com carência de esclarecimento e sem grande discussão acerca dos problemas de afectam o concelho.

O rigor foi tanto que no fim nem houve tempo para as alegações finais de cada um, levando a que a Sr.ª presidente tenha sido a primeira a fazer a intervenção, iniciado o debate e fechando-o também, o que estava destinado a ser o CDS-PP a faze-lo.

Um debate com 50 minutos pensamos que é muito pouco esclarecedor e em quase nada trás de mais ao esclarecimento que se pretende para que o eleitorado possa votar em consciência.

A seguir os candidatos, à excepção da presidente da câmara que não foi e fez se representar pelo vereador Gonçalves, dirigiram se para Almada ao Bar Acerca da noite para mais um debate esse sim, muito bem estruturado e moderado, onde apesar das diferenças de opinião e de projecto, correu de uma forma muito ordeira e esclarecedora.

No que respeita ao debate em si, ficou a ideia que todos pretendem o melhor para Almada apesar dos métodos e projectos que tenham para o concelho.

Notou-se ainda o comprometimento e o desespero do representante da CDU que ao perceber que vai perder a câmara, tentou de última hora fazer passar a ideia que tudo em Almada está bem inclusive segundo palavras da Sr.ª presidente que a problemática dos comerciantes é um fediver. Espantoso.

O candidato Fernando Pena apresentou uma visão moderna do que deve ser a cultura para uma cidade, e não modelos gastos e ultrapassados tipo ex-RDA. As deficiências do Pólis na Costa de Caparica e nas Terras da Costa como também,o péssimo estado em que se encontram os monumentos de interesse cultural no concelho, foram temas abordados pelo candidato do CDS-Partido Popular à câmara de Almada.

Damos os parabéns à organização e ao Bar Acerca da noite pela forma simpática e acolhedora que receberam quer os convidados a debater quer as inúmeras pessoas que assistiram ao mesmo. Esperemos que muitos mais debates destes sejam feitos.

CLICAR NO ENDEREÇO ABAIXO PARA VISUALIZAR O DEBATE DA RTP NOTÍCIAS

http://ww1.rtp.pt/icmblogs/rtp/debatesautarquicas09/?k=A-Escolha-de-Almada.rtp&post=15292

Campanha no Vale da Sobreda

IMG_0411 No passado dia 5 de Outubro, dia da independência o CDS-Partido Popular de Almada esteve na parte da manhã com o candidato à junta de freguesia da Sobreda Eugénio Andrade,num lugar que se pode mesmo considerar de Almada profunda.

A degradação do espaço, estradas por alcatroar em péssimo estado e cheia de buracos, a difícil deslocação para os idosos, a falta de iluminação e de sinalização de trânsito, a falta de nome das ruas e o lixo abandonado pelas ruas, leva-nos a questionar se estaremos no sexto maior concelho do país e as portas de Lisboa!

De salientar que a zona não está abrangida por transportes públicos e que até se compreende pois nem há sinais de trânsito nem as ruas têm nomes, levando a que as crianças que vivam naquele local tenham que se deslocar quilómetros para irem para a escola. O comercio limita-se a um ou dois cafés e um lugarzito par as pessoas fazerem as suas pequenas compras sendo que de inverno com chuva e lama deslocar-se a pé ou mesmo de carro naquele sitio é uma autêntica epopeia.

NIMG_0418o que respeita ao património as casas estão velhas e degradadas, muitas delas sem licença outras embargadas já há alguns anos ficando apenas com o esqueleto da casa o que têm servido para tráfico de droga e abrigo de delinquentes e pedintes o que torna também grave a questão de saúde pública e de segurança. É complicado pois, as autoridades não se deslocam lá com muita facilidade e quando se deslocam entram dentro de um autentico labirinto sem qualquer indicação que os possa guiar.

A visita foi acompanhada pela comitiva do partido da Juventude Popular, e teve a cobertura alargada da RTP.

O CDS-Partido Popular pergunta, como é possível existir um sitio destes no concelho de Almada numa cidade as portas da capital?