terça-feira, 30 de agosto de 2011

Conselho Nacional CDS-PP

Decorreu esta segunda-feira, o Conselho Nacional do partido realizado na sede Nacional do CDS-PP onde teve como ordem de trabalhos a aprovação da acta do último Conselho Nacional, a proposta de deliberação por parte do presidente Paulo Portas sobre a organização interna do partido e também, a eleição do novo Secretário-Geral António Carlos Monteiro, que sucede a José Lino Ramos na secretaria-geral do CDS-PP.
O mesmo foi presidido por Abel Baptista em substituição do presidente do CN António Pires de Lima, tendo iniciado os trabalhos pelas 21:15h com a sala cheia de conselheiros que votaram por voto secreto a eleição de António Carlos Monteiro.
A Proposta de deliberação tinha entre outros pontos, promover a militância activa dentro do partido, organização de eleições futuras, tal como um dos pontos fundamentais da mesma proposta a organização interna neste novo ciclo político com o intuito e necessidade de dotar o partido de autonomia preservando a sua identidade.
Sendo assim, e como as necessidades o exigem, os conselheiros nacionais do CDS-PP deliberaram o responsável pela pasta:

Secretaria-Geral - António Carlos Monteiro

Coordenador Autárquico Nacional - Domingos Doutel

Representação Política e superintendência com orgãos de soberania - Nuno Melo

Competências de natureza parlamentar - Nuno Magalhães

Porta-voz e exposição pública do partido - João Pinho de Almeida

Relações Internacionais - Luís Queirós

Gabinete de estudos Nacional - Teresa Caeiro

Formação Política - Diogo Feio

Ficou ainda decido que a reentré do partido em 2011 será feita em moldes diferentes dos anos anteriores e nas datas de 16 e 17 deste mês e ocorrerá nos 18 distritos e nas duas regiões autónomas.
Almada esteve representada pelo conselheiro nacional António Pedro Maco.