segunda-feira, 3 de maio de 2010

1º de Maio em Almada com Paulo Portas


Sendo o CDS um partido popular, o 1º de Maio foi comemorado com um jantar em Almada, mais precisamente na Cova da Piedade num restaurante em frente ao Jardim da Piedade.
A festa Popular começou da parte da tarde no Cristo Rei com um RallyPaper organizado pela nova concelhia da Juventude Popular de Almada.
Foi uma festa bastante participada e emotiva que levou os jovens Populares, a visitar algumas freguesias do concelho e a conhecer um pouco do mesmo, pois vieram equipas de outros concelhos.
Por volta das 20:00h teve lugar um jantar onde mais uma vez, o presidente do partido Paulo Portas, foi recebido com grande emoção e aplausos num sala cheia com mais de cem convidados (a lotação esgotou) provando que o CDS está bem e dinâmico em Almada.
Depois do jantar servido, e aproveitamos para dar os parabéns e agradecer, tal como fez Paulo Portas, publicamente a maneira simpática e profissional com que foi recebido o partido no Restaurante O Jardim na Cova da Piedade, foi a vez da tomada de posse oficial da JP de Almada, encabeçada por Rafael Santos, que prometeu uma Juventude Popular mais activa no concelho.
No seguimento, discursou o presidente do partido em Almada António Pedro Maco, que fez um resumo do que tem sido a concelhia ao longo do último ano, como também, os brilhantes resultados que o partido alcançou quer em Almada quer no distrito de Setúbal.
Aproveitou ainda para dizer que o CDS em Almada está para ficar e que nem com as intimidações ou o clima adverso que muitas das vezes tentam criar o CDS, já mais irá desistir e baixar os braços continuando o seu trabalho em prol dos Almadenses.
Saudou todos os presentes incluindo as concelhias convidadas tal como a grande representação da Juventude Popular.
O terceiro orador foi o deputado eleito pelo distrito de Setúbal e presidente da mesma distrital Nuno Magalhães, que centrou o seu discurso no caminho conquistado e união de todos e que fez com que o partido não pare de crescer na margem sul.
Agradeceu ainda o excelente trabalho que a concelhia tem feito nomeadamente ao deputado municipal Fernando Pena, muitas das vezes vitima da falta de democraticidade por parte da edil de Almada.
Deixou os votos de um bom trabalho para o partido e para os deputados municipais e restantes autarcas em Almada.
Os discursos terminaram com Paulo Portas a afirmar logo no inicio "como é bom ver que em Almada o CDS está bem vivo e recomenda-se".
Depois dos habituais agradecimentos Paulo Portas, dirigiu-se à concelhia de Almada e aos seus autarcas pedindo que continuem a fazer o caminho que têm vindo a fazer até aqui.
Deixou ainda como que em jeito de recado umas palavras à presidente da CMA dizendo que a cidade e o concelho de Almada não é de ninguém e muitos menos da presidente da câmara e que o CDS, vai continuar o seu caminho goste a senhora ou não, lamentando ainda o facto da mesma se ausentar da sala aquando do discurso do CDS por parte do deputado Fernando Pena, e que a senhora presidente se quer sair que saía de vez, mas respeite o voto dos munícipes e a própria democracia.
No decorrer do seu discurso Paulo Portas falou entre outras coisas acerca do tema actual e que muito preocupa o CDS e todos nós, a situação económica do país e o PEC, onde afirmou que se o país está assim não foi culpa do CDS nem dos portugueses, mas sim da política de esbanjamento do PS que deixou Portugal à beira da banca rota.
Na questão dos investimentos públicos Paulo Portas relembra ao primeiro ministro que é duvidoso a criação de emprego jovem qualificado com as obras de construção da travessia sobre o Tejo e com o TGV.
O presidente do partido terminou o seu muito aplaudido discurso com a promessa de que ora em diante o 1º de Maio será sempre realizado no distrito de Setúbal, um distrito de gente trabalhadora, e onde cada vez recebe melhor o partido.
Um agradecimento especial a todos os presentes onde demonstrámos mais uma vez Força de Quem Faz!