domingo, 1 de agosto de 2010

Paulo Portas exige o cumprimento da legalidade por parte da câmara comunista de Almada

Paulo Portas afirmou ontem a seguir ao jantar dos 36 anos do partido em Faro no Algarve, que está atento ao que se está a passar nas Terras da Costa na Costa da Caparica.
Criticou assim, a falta de respeito pelas regras ambientais e o desrespeito pelos solos agrícolas no concelho de Almada, acusando de estarem a praticar uma política de facto consumada afirmando mesmo que vai muito em breve à Costa da Caparica avaliar no terreno a gravidade da situação.
De relembrar que a concelhia do CDS/PP de Almada e o deputado Nuno Magalhães, estão a acompanhar sistematicamente o evoluir da situação e não deixarão que o livre arbítrio, muito usual nesta câmara comunista com a passividade da restante oposição, possam destruir o que de melhor tem o concelho ou seja, o seu património paisagístico e ambiental.
A tentativa por parte da Câmara Municipal de Almada presidida pela comunista Maria Emília de Sousa, de construir uma estrada clandestina e fora-da-lei, será travada pelo CDS e pelos cidadãos de todo o concelho que já se estão a mexer para impedir este grave atentado aos Almadenses e a todos os portugueses em geral.

Desrespeito pelos cidadãos de Almada

View calçada 1...jpg in slide showView nome da r...jpg in slide show
Consta que na rua Francisco Sá de Miranda bem perto do novo Teatro de Almada, uma das árvores tem a raiz a destruir parte do passeio pondo em perigo e dificultando a deslocação dos transeuntes.
O caso pelos vistos, não se fica só por aqui ou seja, segundo parece no mesmo passeio, existe uma esplanada onde a sua proprietária paga devida e atempadamente os seus impostos e a licença para ter a esplanada montada em frente ao seu estabelecimento de restauração.
Como é óbvio, essas mesmas raízes colocam em desnível o passeio pondo em perigo os clientes dessa esplanada, que por sua vez vai prejudicar o negócio.
No seguimento da situação a proprietária escreveu para os serviços camarários competentes que lhe responderam que "a árvore é um ser vivo e é para ficar como está independentemente da esplanada e passeio".
Curiosa, sensata e inteligente a resposta dos serviços da Câmara Municipal de Almada, que colocam em perigo os transeuntes, incluindo os mais incapacitados, não zelam pelo estado dos passeios, embora isso em Almada já não seja novidade, como também, prejudicam ainda mais o negócio e comercio na cidade.
Fica aqui a pergunta: e os seres vivos que viviam na Av.ª Bento Gonçalves, e no Jardim do Castelo, onde andam?
View calçada 2...jpg in slide show