terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Resposta a Fernando Madrinha (Expresso)

Exmº Sr. Fernando Madrinha, li com toda a atenção o seu artigo de opinião na edição do Expresso deste sábado, e não pude deixar de fazer aqui algumas considerações acerca do mesmo.
Desde já, faço-o com todo o respeito e diferença de opinião, tendo em conta a Liberdade de expressão que me assiste como e a si.
Faço-o também, na qualidade de presidente da concelhia do CDS-PP de Almada, partido que ao longo dos dois últimos anos tem crescido imenso e a olhos vistos tendo tido mesmo nas últimas eleições autárquicas o melhor resultado desde a sua fundação. Lembro que estamos num concelho tendencialmente de esquerda e desde o 25 de Abril sempre foi comunista.
Faço-o ainda em nome pessoal pois, o presidente do meu partido não necessita de moços de recados.
Os 95% obtidos pelo reeleito Paulo Portas foram tudo menos de forma Albanesa quer no mau quer no bom e irónico sentido do termo mas sim, o resultado do empenho quer do presidente do partido quer da motivação e dedicação que os militantes têm vindo a ter ao longo destes dois anos.
Pela minha concelhia falo mas pelo que tenho visto nas concelhias do meu distrito e estou quase certo que também por esse país fora, as gentes do CDS sabem dizer presente quando toca a rebate.
Posso garantir que na minha concelhia não foram prometidos os famosos tachos, nem promoções, nem electrodomésticos. Na minha concelhia num sábado soalheiro a convidar uma esplanada para beber um belo refresco, votaram mais metade dos militantes comparando com as últimas eleições para a concelhia e onde os mesmos aguardaram presentemente mais de cinco horas pelos resultados finais.
Isto não é albanismo nem seguidismo. Isto é dedicação e motivação por fazerem parte de um grande partido.
Acrescento ainda que a realidade do partido a nível autárquico é bem diferente da realidade de há uns anos. Só uma leitura desatenta pode afirmar que o partido não tem expressão e representação autárquica. Mais uma vez, relembro, no caso do distrito de Setúbal, nas últimas eleições o partido passou de 0 (zero) autarcas para 24 (vinte e quatro). Ora, num distrito maioritariamente de Esquerda se esta subida não é um sinal de representatividade então não sei o que andamos aqui a fazer.
Penso também, que o CDS-PP é tudo menos o partido dos "amigos do Portas" ou um partido moldado apenas à sua medida. O partido tem sangue novo, pessoas capaz e com força para darem o seu contributo tendo os militantes aumentado de forma considerável fazendo dos mesmos o factor crítico de sucesso.
Estou certo que o presidente Paulo Portas é tudo menos um político de frases feitas mas sim, um líder que pensa e estuda os assuntos e as matérias para as quais apresenta propostas e soluções.
Estou também de acordo quando afirma que Paulo Portas é capaz de assumir as lutas e as causas dos mais fracos.
Mais não podia estar de acordo quando diz que Paulo Portas tem muitas vezes razão; eu digo mais, Paulo Portas e o CDS-PP maior parte das vezes têm razão antes de tempo e aí é que está toda a diferença.

Bem-haja

António Pedro Maco
Presidente CDS-PP Almada