quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Ministro Pedro Mota Soares no Monte da Caparica

Ver PMS2.jpg na apresentação de diapositivos O CDS-PP cumpre
O ministro da Solidariedade e da Segurança Social Pedro Mota Soares, visitou e inaugurou ontem a Creche Popular do Monte da Caparica acompanhado pelo líder da bancada do CDS-PP na Assembleia da República Nuno Magalhães, e João Viegas do mesmo grupo parlamentar e uma delegação da concelhia do CDS-PP Almada onde incluía o candidato à Juventude Popular de Almada nas eleições do próximo mês de Janeiro, tal como o parceiro de governo PSD.
Uma visita bastante simpática onde Pedro Mota Soares ficou a conhecer a história e fundação da creche tal como o empenho contínuo que tem sido feito ao longo dos anos para que a mesma tenha atingido o sucesso esperado e se mantenha assim por muitas e longas gerações.
Foi não esquecendo as gerações que o Ministro da Solidariedade e Segurança Social apontou o seu discurso oficial de inauguração da Creche Popular deixando o mote para que o futuro seja um encontro de gerações aproximando as gerações em espírito de entreajuda, ao contrário do que muitas vezes acontece onde de uma geração para outra existe um fosso enorme atrasando o desenvolvimento equilibrado de uma sociedade.
É essa necessidade do encontro de gerações o pilar fundamental de estabilidade promovendo o envelhecimento activo valorizando a pessoa, criando uma sociedade mais solidária com mais respeito e sábia.
Com o intuito de valorizar esse mesmo diálogo profícuo e constante Pedro Mota Soares, anunciou o nome de Joaquina Madeira para presidir e coordenar o Ano Europeu do Envelhecimento Activo, que se espera que solidifique a ideia de que o ser humano é em toda a sua linha desde a nascença até à sua morte, um cidadão que contribuirá em sentido positivo, para o assegurar de uma sociedade livre e prospera que sabe respeitar e, sobretudo, aproveitar as suas diferenças.
No mesmo discurso o ministro relembrou a necessidade e o esforço que o governo e o ministério têm vindo a fazer para que com menos se conseguir mais, aproveitando os recursos disponíveis para habilmente se aplicar melhor.
Anunciou ainda que vai entrar em funcionamento uma linha de financiamento de crédito bonificado para que as instituições possam pagar as dívidas com mais tempo. A mesma linha terá um reforço de 50 (cinquenta) milhões de euros tentando garantir a sua sustentabilidade futura.
A aposta na solidariedade tem sido desde sempre uma aposta do CDS-PP que, com a escolha e nomeação de Pedro Mota Soares, viu a teoria e as intenções passarem à prática.
Esteve também presente a presidente da Câmara Municipal de Almada Maria Emília de Sousa, onde ouviu da parte do ministro a vontade e o regozijo por ser possível um trabalho conjunto e acertado entre o poder local e o poder central.
O CDS-PP e o governo vão cumprindo.