
Se lermos atentamente os boletins propangadísticos da Câmara Municipal de Almada com atenção, chega-se à conclusão que algumas das coisas lá anunciadas não passam de propaganda muitas vezes tão descarada que ficamos quase em dúvida, se somos nós que estamos ou não confundidos.
Veja-se no último boletim de Almada, onde o mesmo informa que a CMA preocupa-se com a " preservação dos habitas e espécies existentes no território", e que existe mesmo um plano previsto (mais um!) para essa mesma preservação, onde o ponto de partida segundo a mesma, são os estudos e inventários do património natural (fauna e flora) já realizados, bem como a Estrutura Ecológica Municipal. Concluindo que "em Almada a preservação da biodiversidade é importante e prioritária".
Senhora presidente da Câmara, depois de os munícipes terem lido isto no seu boletim propagandístico, com certeza que vão ficar muito satisfeitos pois, com a sua preocupação em proteger a biodiversidade e o equilibrio ecológico, podemos finalmente concluir que os parques de campismo previstos para a actual Mata dos Medos na Charneca de Caparica não se vai realizar certo?
Que as Terras da Costa com a sua excelente produtividade e rendimento não vai acabar certo?
Vamos ficar a aguardar para ver ao que a senhora presidente se refere quando fala aqui na protecção do Ambiente.
Outra situação de propaganda escandalosa no mesmo Boletim é acerca do Lixo. Apela assim, a CMA, ao civismo e bons costumes por parte de todos para que a cidade seja mais limpa e apeticivel para viver.
No entanto é frequente, basta darmos uma volta pelo centro da cidade nomeadamente à noite, ver os sacos acumulados, onde por vezes são mais que os transeuntes. Fica no ar a questão, porque Almada tem um déficit de recolha de lixo que deixa tanto a desejar?
Não se pode apelar ao civismo quando temos carência do mesmo.
Este tipo de informação em forma de pasquim propagandístico é grave e perigoso.
É grave e perigoso pois, a oposição não tem direito a resposta nem meios da mesma dimensão para contrapor em tempo real.
Não esquecer que este boletim pago com o dinheiro autárquico com propaganda da CMA à antiga moda soviética, chega a um grande número de munícipes contendo pelos vistos muitas meias verdades ou mesmo não verdades.
É de louvar municípios perto de Almada onde o mesmo boletim tem espaço para a oposição.
A Política deve ser séria.