sábado, 29 de agosto de 2009

10 anos de independência de Timor


Passam agora 10 anos da independência de Timor antiga província de Portugal.
Com o abandono de Lisboa da província a Indonésia não perdeu tempo e invadiu o território.
Infelizmente essa independência foi á custa de muito sangue e muita luta causando um significativo número de mortos, quando teria sido muito mais simples e menos penoso se a falta de responsabilidade por parte de quem abandonou aquela parte de território nacional, tal como fizeram também noutros locais, fosse feita de maneira responsável ao invés de um desmesurado abandono para agradar a um determinado bloco de interesses da altura.

Nunca é demais lembrar que os responsáveis, por essa "descolonização" deixaram ao abandono não só os naturais, como também os restantes nacionais que tinham lá a sua vida e os seus negócios e contribuíam para o desenvolvimento das restantes províncias portuguesas.
Fica-nos a consolação de que tudo fizemos para repor a ordem e dar finalmente a independência cerca de 20 anos depois.
Esperemos que os erros do passado nos ensinem a agir no presente e preparar o futuro.

Governo de Sócrates permite que suspeitos de terrorismo se instalem em Portugal


Portugal recebe dois suspeitos de terrorismo que estavam detidos nas instalações de Guantánamo para interrogatório e prevenção de fuga ou continuidade da suspeita actividade criminosa.
Estes dois cidadãos sírios, são suspeitos de pertencerem a redes internacionais terroristas que têm vindo, a espalhar o terror por esse mundo fora causando milhares de mortos inocentes para apenas impor e fazer valer a sua opinião, e a sua religião e maneira de ver o mundo.
O mundo quer se livre, independentemente do seu credo religioso, e não será de forma alguma no séc. XXI que algumas ovelhas negras com formas e métodos pré-históricos, venham criar a desordem e o terror para se fazerem ouvir.
Infelizmente é com isto que vivemos. O fecho de Guantanámo por parte da administração Obama é um autêntico tiro no pé e retrocesso no que já se tinha avançado no combate a estes criminosos.
O curioso da situação, é em Portugal existirem milhares de outros emigrantes que por razões óbvias, de momento estão em lista de espera para legalização e trabalhar em Portugal, enquanto estes potenciais criminosos são convidados a entrar e com direito a casa.
Quantos emigrantes chegam a Portugal, não têm trabalho ou se o têm é precário, e/ou explorado, e têm que se sujeitar a morar em barracas porque o país não tem condições suficientes materiais e humanas para os acolher, e chegam agora suspeitos de terrorismo e podem circular como, e quando quiserem pelo pais inteiro, têm casa e possivelmente trabalho? O país vive numa grave crise económica e também social, com um desemprego que não há memória e agora chegam dois cidadãos não europeus e têm logo trabalho? Não será isto um atentado a quem está desempregado e passa grandes dificuldades? E se não têm trabalho como vão viver? mendicidade, ou roubar? ou será que vão ter um subsidio do estado pago por todos nós para irem para as esplanadas ou possivelmente passar o tempo a recrutar e preparar atentados terroristas?

É por estas e por muitas outras que o CDS/PP Almada, faz votos que este governo não volte mais a (des)governar o país.

Portugal não pode ser asilo nem albergue para terroristas.