segunda-feira, 5 de julho de 2010

Nuno Magalhães visita quartel da GNR da Costa da Caparica

gnr-net
A concelhia de Almada por parte do presidente António Pedro Maco acompanhado pelo deputado e presidente da distrital de Setúbal Nuno Magalhães, visitaram esta manhã o novo quartel da GNR da Costa da Caparica.
De lembrar que o mesmo foi inaugurado oficialmente há cerca de uma semana aproveitando também o CDS para visitar o novo posto.
O partido ficou a conhecer as novas e modernas instalações que estavam de início projectadas para servir a PSP que entretanto, abandonou a jurisdição da Costa da Caparica.
Sendo um edifício moderno está apetrechado de boas condições para acolher as forças de segurança em termos materiais, não obstante, a necessidade de mais meios quer materiais quer humanos, pois são sempre escassos para a área e o serviço abrangente como é o caso de certos serviços administrativos que podiam ser feitos por outras entidades e que sobrecarregam as forças policiais, impedindo que os meios humanos sirvam para outros fins mais adequados às suas funções de polícia.
O CDS tem vindo a defender uma revisão das leis que se aplicam em termos do processo judicial e em determinados actos administrativos que podiam simplificar em muito o processo judicial e penal, tornando-os mais céleres e menos burocráticos.
O mesmo tem vindo a defender em consonância com a concelhia de Almada e com a Juventude Popular, a necessidade de se criar sinergias e racionalizar os meios, abrindo um novo quartel numa das áreas mais problemáticas do concelho onde têm ocorrido ultimamente desacatos graves, situado no PIA -Monte da Caparica-, e fechar o posto da Trafaria, pois não se justifica.
De relembrar que a Costa da Caparica é uma "vila" à beira-mar e que no verão atrai muitos visitantes necessitando um maior patrulhamento para que possam receber os veraneantes da melhor forma.