domingo, 31 de outubro de 2010

Notas de Fim de Semana - Insegurança e Reacção

A concelhia do CDS/PP de Almada, manifesta profunda preocupação pelo clima e sentimento de insegurança e pela criminalidade crescente que se tem vivido ultimamente um pouco por todo o concelho.
Os acontecimentos preocupantes dos últimos dias de onde constam uma violação, um assassinato e diversos assaltos com uso de violência, deixam na população um clima de medo quer pela sua integridade física quer pelos seus bens materiais.
Embora as autoridades apontem um cenário de estagnação da criminalidade participada ao longo do ano em comparação com o ano transacto, não é isso que se sente nas ruas onde as pessoas têm medo de andar de transportes públicos a determinadas horas do dia, e onde os alunos dos estabelecimentos de ensino nomeadamente no Instituto Piaget e dos Pólos do Monte de Caparica, sentem cada vez mais na pele a insegurança e falta de patrulhamento nas zonas mais problemáticas do concelho.
De relembrar ainda, que embora nos tenha sido apresentado um cenário de tranquilidade nas ruas e no comercio, os comerciantes do concelho não têm conhecimento do tão falado policiamento de proximidade, situação estranha, pois foi apresentado pelo executivo com toda a pompa, atribuindo-lhe mesmo resultados muito positivos. Os comerciantes de Almada desconhecem este tipo de policiamento.
Perante estes factos, o deputado eleito pelo distrito de Setúbal Nuno Magalhães, apresentou já no Parlamento um requerimento onde demonstra preocupação por este cenário de insegurança como também, solicita o aumento de efectivos para as forças policiais do concelho de Almada.
O CDS/PP agendou também para o inicio do mês de Novembro uma reunião com a PSP de Almada para se inteirar da situação.

Na edição de sexta-feira do jornal Sol vem uma notícia acerca de uma plataforma apartidária de cidadania com o suposto nome de Observatório Autárquico de onde faz parte a ex-deputada municipal do Bloco de Esquerda em Almada Ermelinda Toscano, que renunciou ao mandato por incompatibilidades com a condução dos destinos do BE em Almada muito próximos do executivo comunista sendo muitas das vezes a muleta que falta à CDU para ter a desejada maioria.
Como indica na notícia o CDS, já se reuniu com a plataforma e ficou bastante preocupado com certas situações que supostamente se passam na CMA, nomeadamente acerca dos recursos humanos e contratação de pessoal em detrimento e perseguição de outros.
Segundo a mesma fonte, a CMA como sempre, diz desconhecer a organização e o desagrado de um grupo cada vez maior de cidadãos que começam a perder o medo, vem assim, em tom de ameaça com os serviços jurídicos tentar calar quem lhes faz frente.
Todas as plataformas, grupos, comissões ou organizações que tenham apenas interesse numa participação séria com a finalidade de derrubar este poder comunista e seus seguidores que desgovernam o concelho, mas sobretudo, contribuir para uma Almada melhor com mais Democracia e uma maior participação dos cidadãos, será sempre bem vinda e acarinhada pelo CDS.
É um exemplo de que para além dos partidos, o interesse pela Sociedade deve ser geral e abstrato.