segunda-feira, 19 de julho de 2010

PARABÉNS CDS/PP - 36 ANOS AO SERVIÇO DA DEMOCRACIA E DE PORTUGAL


Passam exactamente hoje 36 anos da fundação do nosso CDS, partido que tem como Doutrina os valores da Democracia Cristã.
Fundado em 19 de Julho de 1974 pela mão de Diogo Freitas do Amaral, Adelino Amaro da Costa, Morais Leitão, Xavier Pintado, Basílio Horta entre outros, teve o seu apogeu na Aliança Democrática-AD- onde faziam também parte o PPD/PSD e o PPM.
Da história deste partido que sempre lutou pelos valores democráticos e cristãos muitas das vezes mal tratado pelas forças de esquerda e extrema-esquerda, teve como presidentes Adriano Moreira, Lucas Pires, José Ribeiro e Castro e entre outros como também teve um presidente que veio da Juventude Centrista como o caso de Manuel Monteiro.
Neste momento ocupa o cargo de presidente do CDS/PP, Paulo Portas que ocupou durante três anos o cargo de ministro da Defesa e do Mar quando levou de novo o CDS/PP a formar governo em coligação com o PSD.
O Partido tem vindo a crescer cada vez mais quer a nível nacional quer a nível autárquico tendo como exemplo o concelho de Almada que desde a sua fundação teve os melhores resultados de sempre nas últimas eleições autárquicas, facto que nos deixa todos muito orgulhosos.
Tem como instituição de juventude a JP-Juventude Popular antiga JC e faz parte também na sua vertente sindical a Federação Trabalhadores Democratas Cristãos-FTDC
O CDS/PP faz parte ainda do PPE a nível europeu.

Por Portugal - CDS/PP não desarma

CDS volta a apelar à saída de Sócrates que "milhões de portugueses esperam" ouvir



pmotasoares_08072010O CDS-PP não tira uma vírgula à proposta de demissão que fez ao primeiro ministro, no debate do Estado da Nação.

O líder parlamentar centrista voltou este Sábado a apelar à demissão do primeiro-ministro, depois de José Sócrates ter dito na sexta-feira à noite, em São Pedro de Moel, de que há partidos que estão mais preocupados com o poder do que com os problemas do país.

"Eu não percebo como é que dirigentes da oposição, nomeadamente o Sr. presidente do PSD, vêm dizer que o primeiro-ministro não é o problema. Hoje, de facto, o que os portugueses sentem é que o primeiro-ministro não é uma solução, é parte integrante do problema", acusa Mota Soares.

"O que no Parlamento, frente a frente, olhos nos olhos, o Dr. Portas disse ao primeiro-ministro foi algo que os portugueses sentem de uma forma muito directa. É preciso que o primeiro-ministro saia", remata.

"São apenas quatro letras: saia", sublinhou.

Pedro Mota Soares notou ainda ter igualmente "registado" que o líder do PSD, Pedro Passos Coelho, tenha dito que José Sócrates não é o problema.

"O que José Sócrates não é de certeza é a solução", enfatizou, lembrando que é o primeiro ministro que "insiste e persiste" em aumentar impostos, em vez de reduzir a despesa do aparelho do Estado.

"Isso é inimigo da economia, congela o crescimento económico", acrescentou, considerando que, pelo contrário, o corte da despesa poderia funcionar como estímulo para a economia.

De forma irónica, Pedro Mota Soares recordou também o que leu na imprensa relativamente a um convite de José Sócrates para que o CDS-PP integrasse o Governo, convite que terá sido recusado.

"Por aí se vê o apego do CDS-PP ao Governo", ironizou.

Se há dirigentes socialistas, como António Costa, que implicitamente já falam da necessidade de uma remodelação no Governo, Pedro Mota Soares diz que já nem deve haver quem queira ser ministro deste Executivo.

"Um primeiro-ministro que não tem capacidade de mobilizar, muito dificilmente consegue fazer uma remodelação porque quem é que hoje, com qualidade e mais valia, aceita fazer parte de um Governo deste primeiro-ministro? Provavelmente, ninguém", frisa o líder parlamentar do CDS-PP.

Via site CDS