terça-feira, 22 de maio de 2012

Vandalismo na sede Nacional do CDS-PP - Comunicado



No que respeita aos tristes acontecimentos da semana passada onde um grupo de supostos anarquistas vandalizaram a fachada da sede Nacional do CDS-PP no Largo Adelino Amaro da Costa em Lisboa, o Secretário-Geral do partido António Carlos Monteiro emitiu o seguinte Comunicado:


1. Durante a tarde de Sábado, um grupo de manifestantes causou danos à sede nacional do CDS atirando vários objectos, alguns contendo tinta, que mancharam a fachada do edifício.

2. Segundo a comunicação social alguns desses manifestantes eram portadores de armas brancas, material utilizado em explosivos e petardos, tendo sido identificados pelas autoridades e detida uma pessoa.

3. Numa democracia é inadmissível que pequenos grupos deliberadamente ultrapassem o legitimo direito de manifestação e decidam causar danos à propriedade alheia.

4. O CDS tem por principio quem estraga patrimônio alheio deve ser obrigado a reparar os estragos causados.

5.  Configurando estes actos crimes públicos previstos no Código Penal, o CDS espera que as autoridades abram um inquérito nos termos da lei e apurem todas as responsabilidades, para que este tipo de comportamentos que põem em causa a propriedade, a segurança e a liberdade dos outros, não fiquem impunes.

O Secretário- Geral do CDS-PP

António Carlos Monteiro


O CDS-PP de Almada revê-se e subscreve na integra o Comunicado do secretário geral onde actos destes devem ser punidos severamente, pois poder-se-á tratar de um caso de um crime com conotações políticas e que deve ser devidamente banido e repudiado na sociedade portuguesa.