quarta-feira, 31 de março de 2010

Uns "Verdes" Muito Murchos - Dois Pesos e Duas Medidas

"A Mentira tem perna Murcha"

Curiosamente o Partido Ecologista "Os Verdes" os mesmos que com o Partido Comunista Português em eleições constituem a coligação CDU têm dois pesos e duas medidas para o mesmo problema consoante se o vento e os interesses lhes são favoráveis ou não.
Assim sendo, é curioso uma pesquisa no Blog denominado Colectivo Regional de Setúbal do Partido Ecologista "Os Verdes" e encontramos como que dois partidos diferentes, então vejamos: o mesmo blog anuncia a participação do referido partido numa manifestação em Amarante contra a construção de uma barragem do Tâmega e do Tua. Até aqui nada de anormal, até porque cada força política pode manifestar-se e ter a opinião que bem entender no entanto, é importante denunciar aqui as incongruências e as contradições dos "Verdes" para as mesmas consequências e para prejuízos muito semelhantes.
Diz a dada altura que "o que está em causa são 50 a 100 habitações e a deslocação dessas respectivas famílias, para além de outros impactos ambientais inaceitáveis para a qualidade da água, para a biodiversidade etc. Existem outras soluções....."
Dizem ainda no mesmo blog que " Tal tem sido vendido como um factor de desenvolvimento económico, social e até ambiental mas os factos evidenciam uma enorme destruição ambiental, a perda de muitas centenas de hectares de terrenos produtivos e/ou protegidos, a deterioração da qualidade da água e a perda irreversível de património cultural".
Apela também o mesmo Partido Ecologista "Os Verdes", para que a população não esqueça que "aquela construção vai originar a destruição de centenas de hectares de Reserva Agrícola e Reserva Ecológica Nacional como também a destruição de muitas habitações".
Continuam dizendo que "aquelas construções não criam postos de emprego e que são obrigatórios fazerem-se estudos para avaliarem a situação que não foram feitos".
Concluem que "existem alternativas mais baratas e com menos prejuízos para o ambiente a para as populações".
Com certeza que terá sido uma grande, emotiva e cheia de vigor manifestação pois até apelam para os manifestantes levarem o farnel e um amigo também.
Ora, tudo isto permite-nos questionar: conhecerá este tal Colectivo Regional de Setúbal do Partido Ecologista "Os Verdes" o que se está a passar com as Terras da Costa e com a Mata do Medos na Charneca da Caparica?
Saberá o Partido Ecologista "Os Verdes" que tanto protegem o Ambiente e as questões com ele relacionadas, que também nas Terras da Costa da Caparica, estão em risco a destruição de centenas de habitações e que nessas habitações vivem centenas de famílias? Saberão "Os Verdes" que está em risco centenas de postos de trabalho e em risco Reserva Agrícola fundamental para a subsistência daquela gente e as próprias exportações e comércio? (e não estamos a falar dos malfadados grandes empresários como "Os Verdes" gostam de atacar!)
Sabem "Os Verdes" que aqueles campos têm condições únicas e de excelência em termos atmosféricos e ambientais para determinado cultivo?
Saberão "Os Verdes" que está em causa a qualidade da água e solos tal como a própria morfologia dos terrenos? Têm consciência "Os Verdes" que os estudos apontam para a destruição de Património Cultural e de zona de Reserva Ecológica Nacional pondo em risco a fauna e a flora, levando ao desequilíbrio ambiental do espaço que o rodeia?
Por fim perguntamos, será que o Partido Ecologista "Os Verdes" sabem que existem alternativas, mais baratas e com menos prejuízo para o ambiente e para as populações, em vez de se construir uma estrada inútil que não leva a lado nenhum, tal como a destruição de mata centenária para lá colocar cerca 15.000(!) pessoas?
Se por acaso sabe, porque tem dois pesos e duas medidas? Ou será que o colectivo de Setúbal anda distraído?
Não temos conhecimento que "Os Verdes" estejam nesta luta, e tenham a preocupação de em nome do ambiente e do bem estar da população, romperem com o Partido Comunista em Almada e virem para as Terras da Costa e para a Mata dos Medos, juntarem-se a nós e à grande maioria da população para impedir esta actividade criminosa e ambiental que se quer fazer na Costa da Caparica.
Vamos continuar a esperar que os representantes dos "Verdes" na assembleia municipal de Almada se pronunciem a favor das Terras da Costa tendo em conta, a acérrima defesa que fizeram em Amarante com semelhante problema ou estará o Partido Ecologista "Os Verdes" a comer do mesmo prato de interesses que todos os grupos municipais em Almada parecem comer?
Estranho facto, é também em blogs anteriores do Bloco de Esquerda, onde o mesmo já defendeu como o CDS/PP as Terras da Costa e agora têm como a abstenção o seu pronunciamento acerca do assunto e nada mais dizendo. Dá que pensar....
É por estas e por muitas outras razões que o CDS/PP é neste momento a verdadeira alternativa de poder em Almada.
O Tempo o dirá.

CDS/PP Almada "A FORÇA DE QUEM FAZ!"

A FORÇA DE QUEM FAZ!

A Concelhia do CDS/Partido Popular de Almada apela a todos os cidadãos e militantes que deixem para os emails disponíveis da concelhia e dos deputados municipais as suas sugestões, ideias, protestos, queixas, fotografias, perguntas, para que a concelhia e os deputados do CDS/PP na Assembleia da Municipal de Almada e mesmo na Assembleia da República possam resolver e atender aos anseios das populações.
O CDS/PP está disponível para qualquer tipo de assunto ou prestar qualquer esclarecimento
Email CDS/PP Almada - cds.almada@gmail.com
Deputados Municipais CDS/PP Almada - cds.almadaxii@yahoo.com

Faça parte da mudança e participe na construção da sua cidade por si e pelos seus.