segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

António Pedro Maco - A Força de quem faz, continuar o Caminho

CDS/PP ALMADA
No próximo sábado dia 12 de Fevereiro o CDS-PP em Almada, dá um passo muito importante na sua reimplantação no concelho.
Nesse mesmo dia termina um mandato que muitas alegrias deram nestes dois últimos anos ao CDS-PP e aos Almadenses.
Foram dois anos de empenho e dedicação mas sobretudo, de um acreditar muito forte e convicto de que é possível chegar bem longe e obter resultados que nós próprios não acreditaríamos senão tivesse-mos confiança no nosso trabalho.
Candidato-me a mais um mandato de dois anos pela comissão política de concelhia do CDS-PP de Almada porque acredito que se pode fazer muito mais e ir mais além.
Desde já, não quero projectar o futuro sem deixar uma sentida palavra de agradecimento aos que ao longo destes dois anos trabalharam comigo e que fizeram com que o partido em Almada renascesse da situação em que estava mergulhado e reduzido a uns míseros 3%.
O partido merecia muito mais e havia mais potencial para tal.
A todos os que fizeram esta caminhada e que ajudaram o partido a erguer-se e a obter o melhor resultado de sempre nas eleições autárquicas, o meu mais sentido e profundo obrigado.
Contudo, e apesar da renovação que será feita na concelhia, continuo a contar com os mesmos pois, uma vez CDS, para sempre CDS.
Não posso deixar de agradecer ao presidente da distrital de Setúbal Nuno Magalhães, ao actual e anterior secretários-geral Lino Ramos e João Almeida pelo empenho que têm dado à concelhia de Almada, pois sem a sua ajuda teria sido tudo muito mais difícil.
Agradeço por fim, ao presidente do partido Paulo Portas, a todas as concelhias do distrito como também às restantes por esse país fora que sempre nos apoiaram e a todos os Almadenses que em nós acreditaram.

Candidato-me a mais dois anos ao CDS-PP de Almada, com a consciência que muito caminho ainda há para fazer, muito para conhecer e resolver mas sobretudo, acredito na minha fantástica equipa que consegui reunir e que estou convicto que vão demonstrar quer ao partido quer lá fora que somos a melhor escolha neste momento em Almada.
Queremos crescer ainda mais. Crescer em equipa, crescer em militantes, crescer em votos e em mandatos, mas sobretudo crescer em confiança nas pessoas, pois para elas existimos e com elas contamos.
Queremos um partido mais aberto, um partido mais dinâmico, um partido mais próximo das pessoas, e um partido mais na rua onde se sente verdadeiramente a vivência e as preocupações das pessoas.
Mas queremos também, um partido e militantes que no emprego nas escolas, nas colectividades, no grupo de amigos possam passar a palavra e fazer crer que o CDS-PP é um partido de alternativa e um partido de pessoas capazes com boas ideias que responde aos anseios das populações.

Contamos com a colaboração dos autarcas do partido que muito têm marcado a diferença neste modo tão peculiar de fazer política em Almada.
Sabemos que o caminho não é fácil e que lutamos contra uma máquina de propaganda e de meios que para nós de momento são inatingíveis, mas estou certo que se conseguimos chegar até aqui dificilmente não deixaremos de ir muito mais longe.
Contamos ainda com a Juventude Popular-JP que muito me orgulho em ter pertencido como também sei que podemos contar com o seu vigor e a sua irreverência responsável e inovadora.

Para tudo isso contribuirá muito em breve a sede do CDS/PP em Almada, que trará uma nova e mais dinâmica organização de trabalho e de identificação do partido no concelho, e onde cada pessoa e cada militante possam junto do CDS apresentar as suas queixas e as suas sugestões.

Estou, como estarei sempre, aqui para me apresentar dando a cara em nome da concelhia e para receber todos aqueles que de forma honesta e dedicada queiram vir connosco mudar Almada.
Conto com todos aproveitando para informar aqueles que legitimamente e de forma séria tenham algo a dizer, a criticar, ou a sugerir que estou à inteira disposição para os receber e em conjunto colocar o CDS-PP em Almada no lugar que merece.

Não faço promessas, apenas deixo a minha palavra de cumprimento do dever pois este é o meu partido.

Apelo assim, a todos os militantes que no sábado participem e exerçam o seu direito de voto.

Obrigado a todos.

António Pedro Maco
Candidato a Presidente CDS-PP Almada


CDS/PP Almada - Comunicado

Depois da atitude inadmissível que a Presidente da Câmara Municipal de Almada Maria Emília de Sousa teve para com a bancada municipal do CDS/PP e para com os cidadãos de Almada, o CDS/PP deixa o presente comunicado relembrando que a resposta da mesma foi em tom mais uma vez intimídatório quer para com o CDS quer para com a cidadã de Almada que tem vindo a denunciar as potenciais irregularidades na CMA.

Comunicado


O CDS/ Partido Popular de Almada entende o comportamento da Presidente da Câmara Municipal de Almada de vergonhoso e intolerante para com os deputados municipais e para com os Almadenses.

Às seis perguntas colocadas pelo CDS/PP na assembleia municipal de sexta-feira sobre as já conhecidas visitas da Polícia Judiciaria aos Paços do Concelho, a mesma responde num tom bastante nervoso e incomodado que, quer o CDS quer alguns munícipes que têm vindo a denunciar as potenciais irregularidades da CMA, limitam-se a fazer terrorismo político, tratando-se de um complô ati-democrático.

Declarações destas o CDS/PP repudia e não pode admitir num estado de direito onde os cidadãos têm o direito de ser esclarecidos sobre o que se passa as sua autarquia.

As 6 Perguntas colocadas pelo CDS/PP à presidente da câmara na Assembleia Municipal de Almada sexta-feira dia 04 de Fevereiro na Incrível Almadense:

1- Confirma buscas da Polícia Judiciaria nas instalações dos SMAS dia 13 de Janeiro de 2011?

2- Confirma a presença de 14 inspectores?

3- Confirma a apreensão de documentos sobre processos de admissão de pessoal e aquisição de bens e serviços?

4- Reconhece a pratica de crimes de favorecimento de pessoas e empresas e enriquecimento ilícito de familiares e autarcas?

5- Subscreve a classificação de "normal" a esta acção da PJ?

6- Confirma que foi interrogada pela PJ dia 1 de Fevereiro?

O Grupo Municipal do CDS/PP Almada irá solicitar nos termos do Regimento da Assembleia Municipal de Almada um requerimento por escrito contendo as mesmas perguntas esperando que desta vez seja respondido.


O CDS/PP ALMADA