quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Reabilitação de Cacilhas - Discussão Pública

Irá ser submetido em fase de discussão pública a Estratégia de Reabilitação Urbana Simples, da Área de Reabilitação Cacilhas.
Lembre-se que a Câmara Municipal de Almada, pretende fechar ao trânsito uma das artérias de Cacilhas, apresentando como argumento a melhoria nas condições de vida como também, uma melhoria na atractividade daquela zona histórica da Cidade.
Estará prevista para o mesmo, segundo a CMA, a reabilitação urbana através do projecto piloto da ARU (área de reabilitação urbana).
Apelamos aos munícipes para que tenham uma intervenção de cidadania e se possam manifestar neste período de discussão pública, apresentando propostas e sugestões sobre o mesmo projecto.
Neste caso, tememos mais uma vez, que a CMA cegamente, não tenha em conta os vários e demasiados erros graves que cometeu no centro de Almada, onde esquartejou por completo a vivacidade que a cidade tinha no seu comércio e lazer.
A consulta pública irá estar disponível no posto de turismo de Almada (antigos bombeiros de Cacilhas), na Junta de Freguesia de Cacilhas, e nos serviços centrais da CMA da Av. Nuno Alvares Pereira.
Tenha uma voz activa na construção da sua cidade.