segunda-feira, 1 de novembro de 2010

AlmadaXXI - O trabalho contínua

A Força de Quem Faz.
Dizem alguns - os mesmo de sempre que tentam minimizar o trabalho do CDS - que o partido em Almada faz apenas a política do bota-a-baixo e não apresenta soluções limitando-se a dizer mal do executivo comunista e da passividade da oposição em Almada.
Ora, isto não é de todo verdade nem aceitamos essa qualificação.
O CDS tem vindo de há um ano para cá, altura em que voltou a ter deputados municipais em Almada, por sinal o melhor resultado de sempre, a fazer oposição séria, construtiva como também, e a isso não abdicamos, denunciar as políticas quer as menos acertadas quer as mais ténues e "obscuras" da CMA com muita da conivência e ociosidade da oposição.
Todo este trabalho tem vindo a ser desempenhado entre os deputados municipais António Pedro Maco e Fernando da Pena e a concelhia do CDS/PP de Almada, e todos os militantes que em grande número se juntaram a nós durante o último ano.
O partido está a crescer e muito em Almada, nomeadamente com pessoas que já se disponibilizaram para colaborar em freguesias onde o CDS não tem representação autárquica.
No que respeita a tentativa de minimização do trabalho do CDS, só nos resta responder com mais propostas, mais oposição - a verdadeira- e mais proximidade com as pessoas.
De lembrar que o partido não tinha até há um ano nenhum autarca eleito, e já ter visto moções da sua autoria aprovadas nas freguesias que tem representantes nos orgãos autárquicos. É isto que marca a diferença e faz com que o CDS cresça cada vez mais, quer em Almada quer no próprio distrito de Setúbal.
Em jeito de conclusão, deixamos para quem quiser testemunhar as propostas e respostas que o CDS apresentou aos munícipes nas últimas eleições autárquicas, e demonstrar que não se afastou nem um milímetro daquilo que foi sufragado.
Estão disponíveis no blog: almadaxxi.blogspot.com utilizado especificamente na campanha autarquia e que prosseguiu em nome dos valores nobres da política.
Desde as questões de Ambiente, Urbanismo, Segurança, Saúde, Cultura, Política Social, Educação, Ordenamento entre muitas outras, estão lá todas e continuaremos a cumprir esse mesmo programa e manifesto.
Ao contrário de outros, o CDS não faz a Política da Mentira apenas para ganhar votos e depois vira as costas às pessoas metendo o programa eleitoral na gaveta.
Todo este trabalho se deve aos militantes e simpatizantes do CDS, tal como o empenho e dedicação que a distrital do partido pelo seu presidente Nuno Magalhães tem dado à concelhia de Almada, sem esquecer a secretaria-geral, os deputados europeus Nuno Melo e Diogo Feio, e o presidente do partido Paulo Portas, tal como a todos os Almadenses que acreditam e dão cada vez mais força ao CDS.
A todos o nosso enorme e agradecido empenho.