terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Parabéns CDS/PP de Setúbal - Homenagem e Toponímia a Adelino Amaro da Costa

A diferença da Indiferença do partido comunista em Almada leva a que noutros concelhos as propostas idênticas ou mesmo iguais sejam votadas de maneira diferente pelo sectarismo cego e rancoroso comunista aliado ao seu satélite Bloco de Esquerda.
A Moção de homenagem a Sá Carneiro e a Adelino Amaro da Costa, foram chumbadas pelos comunistas e seus fiéis seguidores em Almada, mas a sua abstenção no município de Setúbal, fez com que a mesma fosse aprovada tal como uma outra que propunha um nome de uma rua da cidade do Sado com o nome do fundador do CDS.
A Concelhia de Almada envia os mais entusiastas parabéns à bancada municipal do CDS/PP de Setúbal, como a todo o partido e à própria Democracia.
Em Almada não. Ao invés disso joga-se a Democracia num jogo muito nebuloso e de transparência duvidosa.
Deixamos aqui uma nota de imprensa da Lusa dando conta desse feito. Parabéns.

Setúbal, 21 dez (Lusa) – O presidente distrital do CDS/PP de Setúbal, Nuno Magalhães, afirmou hoje que a aprovação de uma homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa pela Assembleia Municipal da capital de distrito “constitui um momento histórico para o partido”.

“É um dia histórico para o CDS de Setúbal e para o CDS nacional, que queria dedicar aqueles que, durante anos e anos, lutaram pelo CDS em Setúbal”, disse Nuno Magalhães.

O deputado do CDS/PP falava à Lusa após a aprovação, segunda-feira, de uma moção de homenagem a Sá Carneiro e a Adelino Amaro da Costa, pela Assembleia Municipal de Setúbal, com votos favoráveis das bancadas do PS, PSD e CDS/PP, e a abstenção da CDU e do BE.

“Creio que é uma prova de que a democracia portuguesa, aos 36 anos de idade, atingiu alguma maturidade. Ainda há caminho a percorrer, mas acho que é uma prova de maturidade, que vejo no concelho de Setúbal, mas que não vejo, infelizmente, por parte das mesmas forças políticas (CDU e BE), noutros concelhos”, acrescentou o presidente da Comissão Política Distrital do CDS/PP.

O dirigente centrista lembrou que o CDS/PP tinha apresentado uma proposta semelhante no concelho de Almada, mas que o sentido de voto dos dois partidos de esquerda, CDU e BE, foi diferente e que ambos votaram contra.

A proposta aprovada pela Assembleia Municipal de Setúbal na passada segunda-feira, recomenda à Câmara Municipal que se associe às cerimónias evocativas da memória dos dois políticos que morreram na queda de um avião em Camarate, e a atribuição do nome de Adelino Amaro da Costa a uma das ruas da cidade.

GR.