quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Assembleia Municipal de Almada - dias 23 e 24 de Fevereiro na Trafaria


Tem inicio hoje por volta das 21:15h a primeira sessão da Assembleia Municipal de Almada realizada desta vez na freguesia da Trafaria, tendo a seguinte Ordem de Trabalhos:

1 - Período Aberto ao Público

2 - Período Antes da Ordem do Dia

3 - Período da Ordem do Dia:

3.1 - Apreciação e Votação das Conclusões da Comissão Eventual - (SMAS) constituída por deliberação da Assembleia Municipal e publicitada pelo Edital nº 94/X-2º

3.2 - Apreciação e informação da Presidente da Câmara Municipal Acerca da Actividade do Município

3.3 - Apreciação e votação da Proposta da Câmara Municipal de autorização de Procedimentos Concursais para Postos de Trabalho

3.4 - Apreciação e votação da Proposta da Câmara Municipal de Desafectação de Terreno de Domínio Público, na Aroeira

3.5 - Designação de Cidadãos para a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Almada e Conselho Municipal de Segurança dos Cidadãos de Almada

A assembleia terá lugar na Sociedade Recreativa Musical Trafariense, com morada na Avª da Liberdade nº 20 na freguesia da Trafaria.

O Grupo Municipal do CDS-PP irá apresentar um Projecto de Recomendação para que o comboio da Costa da Caparica, mais conhecido por Transpraia, possa voltar para o centro da costa terminando com o transtorno que vem causando a diminuição considerável de passageiros aquando do seu desvio de um quilómetro para longe do local habitual.
Esperemos que haja bom senso por parte da CMA e do partido que a suporta na assembleia municipal, pois a manter-se esta situação actual, o mesmo corre o risco de parar definitivamente por falta de passageiros.
Irá ser discutido ainda uma Tomada de Posição por parte e subscrita por todos os presidentes das juntas de freguesia do concelho acerca da Reforma da Administração Local.
O CDS-PP já apresentou a sua proposta para o concelho de Almada, esperando que as outras forças políticas façam o mesmo dignificando a própria democracia e a responsabilidade cívica.

Apela-se a uma verdadeira participação dos munícipes até para evitar "manipulações de claques organizadas" que em nada abonam em favor dos valores democráticos.