terça-feira, 8 de setembro de 2009

E tudo esta câmara levou......

Foto0439 Foi com enorme tristeza mas já prevendo o pior, que tomámos conhecimento mais uma vez, da deplorável situação em que se encontram os comerciantes do concelho.
O CDS/PP deslocou-se hoje de manhã ao mercado da Charneca da Caparica para constatar o que já esperava ou seja, um mercado totalmente vazio com bancadas fechadas e também com falta de escoamento dos produtos por falta de fregueses. Os comerciantes queixam-se da falta de estacionamento e das grandes superfícies que abrem no concelho, que lhes estraga de forma rápida e drástica o seu negócio.
Já em Almada um pequeno passeio pela ruas centrais, outrora cheias de gente e vivacidade, mostra que neste momento Almada parece uma cidade fantasma à própria luz do dia.
Alguma coisa tem de ser feita, e já.



Foto0447 A parte da tarde foi preenchida com uma visita à instituição Lar Paroquial de Vale Figueira, onde mais uma vez, fica provado o gosto e dedicação destas instituições e desta gente, que se dedica sem nada em troca a ajudar os que mais precisam.
O concelho infelizmente tem muita gente carenciada e toda a ajuda é pouca. Mais voluntários precisam-se, mais ajudas e investimento na política social é necessária.
Muito ainda há sem dúvida, por fazer neste sector tão delicado da nossa sociedade.
Entre a discreta comitiva do CDS estava o candidato à Junta de freguesia da Sobreda pelo partido o Drº Eugénio Andrade,o candidato à câmara Fernando da Pena e o actual e recandidato a deputado Nuno Magalhães.
Da visita fez parte a zona da creche e ATL e, terminou com a parte do Lar de idosos.
O nosso muito obrigado e bem hajam a pessoas com tamanha, infinita e nobre dedicação.

Paulo Portas teve ontem uma boa colheita em Palmela

Foto0416 O líder do partido Paulo Portas depois de um debate extremamente positivo ante o representante comunista que nos presenteou com a já conhecida cassete, colheu logo a seguir em Palmela uma dose de simpatia e boa disposição por parte dos feirantes e do verdadeiro e genuíno povo presente na Feira das Vindimas em Palmela.
Foi entre beijos, abraços e apertos de mão que a comitiva constituída pelo presidente do partido, o candidato à câmara de Palmela Octávio Machado, o deputado Nuno Magalhães entre outros, que percorreram as bancas e tasquinhas que constituem a tão conhecida feira.

 
Se a forma como o CDS e o seu líder foram recebidos na respectiva feira, teríamos com certeza a maioria absoluta, mas como Paulo Portas diz: Não basta ter só razão, há que dar nas urnas um voto de confiança ao CDS.
A concelhia de Almada também esteve presente e agradece, a forma simpática com que foi recebida pelo candidato Octávio Machado e pelo presidente da concelhia de Palmela o nosso amigo Piteira. 

Foto0419

Foto0430

Populares na feira de Azeitão - Pré-campanha

O CDS/PP esteve no passado domingo junto dos feirantes e clientes, da já tradicional e pitoresca feira de Azeitão.
Mais uma vez, foi junto do povo que o CDS/PP ouviu as queixas quer dos comerciantes, quer da população que cada vez tem um poder de comprar muito menor. Queixam-se assim, os comerciantes que não conseguem vender e, que para vender têm necessidade de baixar muito o preço, o que lhes causa enorme prejuízo devidos aos custos de produção e transporte, e queixam-se os clientes porque o dinheiro não chega para tudo.
Apesar de uma feira tradicional e com muito bom gosto, nota-se que está cada vez com menos gente.
A feira tem produtos da região com uma qualidade de excelência e que deveriam em nossa opinião ter muito mais apoio.

Foto0391

Foto0368