sábado, 18 de dezembro de 2010

CDS/PP Almada na Comunicação Social

O presente artigo do semanário Notícias de Almada tem esta semana o artigo de opinião do presidente e deputado municipal do CDS/PP de Almada António Pedro Maco.

Artigo de Opinião:

Um ano de empenho

Estamos praticamente a terminar o primeiro ano de trabalho municipal sendo hora de fazer um balanço.
Entre sessões de Assembleia Municipal, Comissões e muitas visitas, o CDS/PP em Almada, continua a fazer cumprir o programa eleitoral que foi a votos há pouco mais de um ano.
No que respeita ao trabalho realizado em assembleia o grupo municipal do CDS/PP, apresentou propostas e moções como por exemplo a inclusão de um espaço para a oposição no Boletim Municipal, a defesa e manutenção da agricultura nas Terras da Costa, uma moção em defesa e preservação do património histórico e cultural do concelho onde se destaca o Cruzeiro de Vale Rosal ameaçado pela construção de uma estrada que já deitou a baixo um pinheiro tamanqueiro com mais de 400 anos(!), como também, a proposta a apresentar sobre a contenção de gastos supérfluos em tempo de crise entre outras. A todas a CDU votou contra.
Esteve representado nas comissões de trabalho da assembleia municipal destacando-se a da revisão dos regulamentos da ECALMA onde apresentou também propostas.
Realizou inúmeras visitas no concelho onde se destacam as visitas às forças policiais, à TST, às Terras da Costa onde esteve presencialmente em sua defesa aquando da tomada das mesmas pela CMA com a ajuda da autoridade, ao esquecido e desamparado Vale da Sobreda, reuniu-se com associação de comerciantes, e visitou e ouviu o munícipe "anónimo" por todo o concelho, muitas das vezes acompanhado pelo deputado à assembleia da república eleito pelo distrito de Setúbal Nuno Magalhães, que muito se preocupa e se empenha por um melhor concelho de Almada.
Comemorou ainda o 1º de Maio na Cova da Piedade, numa festa/jantar com uma sala esgotada com mais de uma centena Populares e com a presença de Paulo Portas, que fez muita questão de assinalar em Almada mais um feriado do Dia do Trabalhador, como também, a organização de um muito participado Seminário em Defesa dos Solos Agrícolas/Meio Ambiente e das Terras da Costa, contando com a presença do Ministro da Agricultura, o eurodeputado Nuno Melo, Arqº Gonçalo Ribeiro Telles, Prof. Eugénio Sequeira entre outros.
Todo este trabalho e empenho só tem sido possível com o esforço e dedicação do grupo municipal, dos autarcas de freguesia, e dos militantes e colaboradores que têm dado o seu enorme contributo para o que CDS/PP em Almada esteja cada vez mais activo e mais junto das pessoas.
Para os que diziam que o CDS/PP estava "morto" em Almada, aqui fica a prova em contrário; e podem esses mesmos contar com um CDS/PP cada vez mais forte e com vontade de fazer diferente, pois com um executivo já gasto em ideias e com uma oposição acanhada e muitas das vezes cúmplice num "ora agora passas tu, ora agora passo eu", vão dando a maioria absoluta que os Almadenses rejeitaram nas urnas o ano passado.
Vamos continuar o nosso trabalho humilde e dedicado pedindo a todos os Almadenses que não deixem de acreditar na mudança, pois já há uma luz ao fundo do túnel.
Aproveitamos para informar que podem deixar as sugestões, criticas, opiniões e denuncias para os emails: cds.almada@gmail.com e cds.almadaxxi@yahoo.com ou no blog partidopopularalmada.blogspot.com

António Pedro Maco
Deputado Municipal e Presidente CDS/PP Almada