quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Workshop/Tertúlia em Almada - Políticas Sociais


Decorreu há dias o Workshop/Tertúlia organizado pela concelhia do CDS-PP de Almada sob o tema "As Políticas Sociais e o apoio aos mais carenciados" contando com o convidado especial Prof.º Viassa Monteiro que deixou aos presentes quer a sua experiência pessoal quer os casos e exemplos de apoios dados aos mais desfavorecidos na Índia, numa sociedade maioritariamente pobre que mesmo assim, por vezes, consegue ter um sistema de saúde e de apoio aos mais necessitados bem melhor que em certos países ditos desenvolvidos.
Os entraves e algumas das soluções possíveis para colmatar essas carências foram tema de discussão que fluiu entre os presentes e o convidado para a Tertúlia.
O Prof. Viassa Monteiro detêm uma vasta experiência em organização e apoio de apoio de instituições de cariz social humano.
Professor na AESE Business School, é Doutorado em Filosofia da Acção e Direcção de Organizações, pela Universidade de Navarra, tendo feito ainda o Program for Senior Managers in Government, em Harvard. É autor do livro o "Despertar da Índia" - O Milagre Económico baseado na livre iniciativa.
Co-autor de diversos Casos de Estudo onde se destaca o "The Gremeen Bank, case este, que recebeu o Prémio de Empreendedorismo 2012 da ECCH -European case Clearing House

Um agradecimento ao Prof. Viassa Monteiro e a todos os presentes que ficaram a aguardar por uma nova Tertúlia à volta da mesa que já está a ser preparada para breve com outro tema e com outros convidados.