sábado, 19 de dezembro de 2009

Cavaco Silva assobia para o lado


Ficámos a saber que para o Presidente da República, a questão do casamento dos gays não é preocupação neste momento.
Curioso facto. Já sabemos que o lobby gay é muito poderoso na sociedade portuguesa, e parece que o srº presidente Cavaco Silva também o sabe, pois a praticamente um ano de eleições presidenciais, o mesmo não quererá com certeza prescindir do voto dos gays e indefinidos e dos demais que fazem alarido e Carnaval fora de tempo.
Lamentável colocar à frente os seus caprichos pessoais em vez, dos deveres fundamentais para uma sociedade livre de desvios que em nada favorece a própria Humanidade.
Terá a sua cota parte de responsabilidade.

Aprovação das Medidas do CDS/PP para a Agrícultura

O CDS-PP defendeu esta sexta-feira a necessidade de agilizar o programa comunitário de desenvolvimento rural (PRODER) e tornar mais rápidos os pagamentos aos agricultores, com Paulo Portas a assumir um tom de “suma moderação”.

No debate, na Assembleia da República, de um projecto de resolução do CDS-PP com medidas para a agricultura, o líder democrata-cristão considerou que as medidas já tomadas pelo Governo, como a “energia verde”, o apoio ao gasóleo e a linha de crédito anunciada “não chegam”.

Depois de criticar a “frivolidade numérica e a propaganda compulsiva do primeiro-ministro”, Paulo Portas disse assumir um tom de “suma moderação” na abordagem ao sector, para defender que o seu projecto de resolução, a ser aprovado, “compromete o Governo e é um passo enorme em frente”.

Portas considerou que o regime de pagamento único, verbas 100 por cento comunitárias, e que beneficiam 200 mil agricultores, “foi um caso da mais inacreditável incompetência da administração”.

Quanto ao PRODER, (programa de desenvolvimento regional), Paulo Portas defendeu que a avaliação das candidaturas tenha um prazo definido ao fim do qual o seu deferimento é tácito, e que as verbas da comparticipação nacional sejam disponibilizadas no Orçamento do Estado para 2010.

O líder do CDS-PP criticou ainda o “dirigismo do Estado” no programa, afirmando que “à conta do dirigismo, a baga do Sabugueiro é prioritária” face à carne ou ao leite.

Este Projecto de Resolução, foi aprovado no final do debate

O CDS/Partido Popular demonstra que cada vez mais é um partido responsável e de alternativa de governo.


texto via site CDS/PP


A Lei da Rolha


Inacreditável, a Presidente da Câmara Municipal de Almada simplesmente não respondeu ás perguntas da Oposição há pouco na Assembleia Municipal! Inédito e Inadmissível! Ora, se nos debates televisivos falou demais, onde devia agora dar explicações perante o órgão fiscalizador da Câmara Municipal, falou de menos.
Agora se percebe porque deixou de ter Maioria Absoluta....!
De resto nada de mais relevante, tendo sido constituídas, votadas e aprovadas as diversas comissões e iniciado as apresentações dos Grupos Municipais acerca das Opções do Plano apresentado pela Câmara Municipal de Almada.

O último dia prossegue na segunda-feira dia 22, com a continuação da discussão das Opções do Plano e a discussão em torno da concessão dos Postos de Abastecimento da Av. Bento Gonçalves.