sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Vergonha Municipal - Partido Comunista chumba ajuda aos mais pobres

Por norma a concelhia só faz o resumo das assembleias municipais no final das mesmas mas neste caso, é imperativo que esta situação por nós considerada repugnante por parte do Partido Comunista e do Bloco de Esquerda ontem na primeira sessão da Assembleia Municipal de Almada, seja desde já denunciada para os Almadenses perceberem de uma vez por todas o que são estes dois partidos.
A Bancada Municipal do CDS/PP apresentou uma Moção/Recomendação com o nome "Travar o Desperdício Alimentar" onde se recomenda à Câmara Municipal de Almada que crie as condições necessárias para que à semelhança de outros concelhos, os excedentes dos restaurantes e cafés possam ser distribuídos pelas famílias mais desfavorecidas do concelho de Almada.
Ora, o partido comunista no seu profundo rancor e raiva que nutre contra o CDS votou contra a respectiva moção, impossibilitando que os mais pobres possam vir a ter diariamente refeições cedidas gratuitamente pelas diversas instituições e restaurantes, alegando que não estamos em altura de fazer caridade, e que não é essa a função da câmara municipal afirmando ainda que se trata de uma medida demagógica por parte do CDS.
Como já era de esperar, o Bloco de Esquerda votou também contra a mesma moção alegando que, e passamos a citar: "não é caridadezinha que é preciso fazer; não temos agora de ir levar a comidinha à boca das pessoas".
Repugnantes estes argumentos numa altura de crise e de grandes dificuldades.
Daqui só tiramos uma conclusão: quer o Partido Comunista e a Câmara Municipal de Almada quer o Bloco de Esquerda, não suportam ouvir falar sequer de boas medidas que tornem a vida das pessoas mais digna. O que estes dois partidos querem é a manutenção destas situações para poderem continuar a sobreviver politicamente e captar o voto dos mais desesperados.
Espanta-nos o facto, de o Bloco de Esquerda em Almada, justificar o voto a favor do Plano e Orçamento da CMA para 2011 com a contrapartida da criação de uma casa para os sem-abrigo mas que pelos vistos, não lhes quer matar a fome.
Atitude Vergonhosa destes dois partidos que merecem que as pessoas os julguem.
Denunciemos esta situação.
Comunicado
O CDS/PP manifesta a sua mais profunda indignação pelo sentido de voto do Partido Comunista Português que suporta o executivo camarário ontem na Assembleia Municipal de Almada, rejeitando uma proposta de recomendação à Câmara Municipal de Almada, apresentada pela Bancada Municipal do CDS/PP sobre os desperdícios e excedentes alimentares provenientes diariamente dos restaurantes, cantinas, cafés e afins.
A proposta visava a criação de sinergias por parte da câmara municipal tal como auxiliar as condições estruturais na procura de meios, equipamentos e parceiros de programas contribuindo para que estas refeições à semelhança do que já ocorre noutros concelhos possam chegar às famílias mais carenciadas.
O Partido Comunista Português habilmente, alega que não é altura de fazer caridade e que se trata de uma proposta demagógica para marcar agenda política.
O CDS/PP rejeita totalmente este tipo de argumento de um partido que não está verdadeiramente interessado em resolver os problemas das famílias e dos mais desfavorecidos mas sim mais interessado em preservar o seu sectarismo cego mesmo que para isso ponha em causa direitos e garantias neste caso a subsistência alimentar.
O Bloco de Esquerda seguindo os mesmos argumentos votou ao lado do Partido Comunista Português.
Numa altura de verdadeira crise e de desemprego é reprovável este tipo de atitude e comportamento verdadeiramente insensível e imoral.
CDS/PP Almada