sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Vergonha Municipal - Partido Comunista chumba ajuda aos mais pobres

Por norma a concelhia só faz o resumo das assembleias municipais no final das mesmas mas neste caso, é imperativo que esta situação por nós considerada repugnante por parte do Partido Comunista e do Bloco de Esquerda ontem na primeira sessão da Assembleia Municipal de Almada, seja desde já denunciada para os Almadenses perceberem de uma vez por todas o que são estes dois partidos.
A Bancada Municipal do CDS/PP apresentou uma Moção/Recomendação com o nome "Travar o Desperdício Alimentar" onde se recomenda à Câmara Municipal de Almada que crie as condições necessárias para que à semelhança de outros concelhos, os excedentes dos restaurantes e cafés possam ser distribuídos pelas famílias mais desfavorecidas do concelho de Almada.
Ora, o partido comunista no seu profundo rancor e raiva que nutre contra o CDS votou contra a respectiva moção, impossibilitando que os mais pobres possam vir a ter diariamente refeições cedidas gratuitamente pelas diversas instituições e restaurantes, alegando que não estamos em altura de fazer caridade, e que não é essa a função da câmara municipal afirmando ainda que se trata de uma medida demagógica por parte do CDS.
Como já era de esperar, o Bloco de Esquerda votou também contra a mesma moção alegando que, e passamos a citar: "não é caridadezinha que é preciso fazer; não temos agora de ir levar a comidinha à boca das pessoas".
Repugnantes estes argumentos numa altura de crise e de grandes dificuldades.
Daqui só tiramos uma conclusão: quer o Partido Comunista e a Câmara Municipal de Almada quer o Bloco de Esquerda, não suportam ouvir falar sequer de boas medidas que tornem a vida das pessoas mais digna. O que estes dois partidos querem é a manutenção destas situações para poderem continuar a sobreviver politicamente e captar o voto dos mais desesperados.
Espanta-nos o facto, de o Bloco de Esquerda em Almada, justificar o voto a favor do Plano e Orçamento da CMA para 2011 com a contrapartida da criação de uma casa para os sem-abrigo mas que pelos vistos, não lhes quer matar a fome.
Atitude Vergonhosa destes dois partidos que merecem que as pessoas os julguem.
Denunciemos esta situação.
Comunicado
O CDS/PP manifesta a sua mais profunda indignação pelo sentido de voto do Partido Comunista Português que suporta o executivo camarário ontem na Assembleia Municipal de Almada, rejeitando uma proposta de recomendação à Câmara Municipal de Almada, apresentada pela Bancada Municipal do CDS/PP sobre os desperdícios e excedentes alimentares provenientes diariamente dos restaurantes, cantinas, cafés e afins.
A proposta visava a criação de sinergias por parte da câmara municipal tal como auxiliar as condições estruturais na procura de meios, equipamentos e parceiros de programas contribuindo para que estas refeições à semelhança do que já ocorre noutros concelhos possam chegar às famílias mais carenciadas.
O Partido Comunista Português habilmente, alega que não é altura de fazer caridade e que se trata de uma proposta demagógica para marcar agenda política.
O CDS/PP rejeita totalmente este tipo de argumento de um partido que não está verdadeiramente interessado em resolver os problemas das famílias e dos mais desfavorecidos mas sim mais interessado em preservar o seu sectarismo cego mesmo que para isso ponha em causa direitos e garantias neste caso a subsistência alimentar.
O Bloco de Esquerda seguindo os mesmos argumentos votou ao lado do Partido Comunista Português.
Numa altura de verdadeira crise e de desemprego é reprovável este tipo de atitude e comportamento verdadeiramente insensível e imoral.
CDS/PP Almada

2 comentários:

EMALMADA disse...

O PCP não abre mão de aparecer junto dos mais carenciados como o salvador das desgraças, que eles criam,ajudam ou ajudaram a criar.
Muito do subdesenvolvimento e miséria que se vive em Portugal e em Almada tem sido fruto da politica de terra queimada praticada pelo PCP e a que a Câmara Comunista ou dita, de Almada através da sua presidente não é alheia.
As grandes indústrias desapareceram de Almada devido às greves selvagens fomentadas pelo PCP e seus miltantes.
A perversão dos autarcas do BE leva-os a fazerem panelinha com os comunistas . Por alguma razão é.
Ao PCP e à Câmara de Almada interessa ter os seus pobrezinhos sob controle para a colheita dos votos.
Dos votos destes pobrezinhos o BE não verá um.
Como queriam só protagonismo fizeram-se muleta do PCP.
Assim já são autarcas facilmente e convenientemente ou de conveniência!

Há BE em Almada?
Já temos a NOVA CDU em Almada- PCP/Verdes/Autarcas do BE

CDS Almada disse...

Caríssimo(a) EMALMADA,

Tem toda a razão nas suas considerações as quais subscrevemos na totalidade.
Ao que parece a Moção do CDS/PP irritou, e muito os partidos de extrema-esquerda de Almada (PCP e BE) pois, era visível hoje no segundo dia da assembleia municipal o incomodo relativamente à moção do CDS/PP que ontem votaram contra.
O argumento mais absurdo e, arriscamos dizer, mais cretino que alguma vez já foi ouvido, - e quando nós pensamos que já conhecemos todos os malabarismos e subterfúgios dos Comunistas - eles conseguem nos surpreender, pela negativa, óbvio.
Insistiram novamente na teoria de que o CDS/PP com esta moção pretendeu foi fazer baixa política, pasme-se; agora o CDS já não pode apresentar moções construtivas porque é logo acusado de baixa política e intrujices para para-frasear um fervoroso e doutrinário(!?) deputado municipal do PCP.
O que é mais espantoso, é que justificações sérias e plausíveis para o seu voto contra não as há, insistindo na teoria da política de baixo nível. Nós sabemos que pela extrema-esquerda portuguesa que é o partido comunista, o outro que lhe dá a mão já lá vamos, o CDS nem lugar tinha para existir quanto mais apresentar propostas que defendam o bem-estar das pessoas, isso é uma afronta!
Pois é, ainda não se convenceram que estamos na Europa Livre e não na China ou em Cuba.
No que respeita ao outro pequeno partido que a população de Almada irá julgar e será o elo mais fraco nas próximas eleições, bom... o que nos apetece, é nem falar nem responder a tais provocações, mas vamos fazê-lo até porque somos um partido de nível e com educação e porque eles existem e temos de conviver democraticamente com os mesmos. Contudo, não lhes daremos muita importância pois quem trai o seu eleitorado nem merece muita resposta.
As considerações do Bloco de Esquerda de Almada acerca da moção do CDS são que.....bem, veja-se o que disse acerca o partido comunista pois, não há uma virgula a alterar.
Uma questão curiosa, e que convém ressalvar é que os partidos da extrema-esquerda municipal em Almada, estão deveras muito incomodados com a Liberdade de expressão na internet, nos blog´s, no Twitter, e nas redes sociais.
É verdade, a Democracia é uma chatice.
Se pudessem fazer como fazem na China seria um alivio para estes senhores, mas infelizmente para eles estamos em Portugal.
Só nos resta dizer e apelar a que se continue a utilizar a internet para exercer a cidadania e a Liberdade. Por alguma razão o partido comunista de Almada não tem site ou blog.....
Que fique claro que somos contra qualquer ataque pessoal seja ele de que índole for e ao seu bom nome ou aos dos seus, pois somos um partido educado e respeitamos as diferenças venham elas de onde vierem.
No blog do CDS/PP, jamais será permitido ataques pessoais. Agora, uma coisa são os ataques pessoais outra coisa é o Livre decorrer da democracia que é isso que os incomoda tanto.
O CDS/PP em Almada, vai continuar a apresentar as suas propostas goste-se ou não se goste, pois devemos é lealdade em quem nós confiou e não aos partidos "marginais" que tentam subverter as mentalidades.
Deixamos só uma questão no ar...será que todos os deputados municipais do partido comunista na assembleia municipal, todos os seus militantes, todos os seus trabalhadores quer de partido quer de câmara, e os Almadenses que neles votaram pensam todos da mesma maneira em relação à moção do CDS??
Pois, é.....e por aqui nos ficamos.
Caríssimo(a) EMALMADA, não deixe de nos presentear com as suas considerações, este é um espaço livre de Democracia, aquele que não existe na China.
Será sempre bem vindo.

Bem-haja