quarta-feira, 20 de abril de 2011

Expropriações nas Terras da Costa - Diário da República

Saiu hoje em Diário da República o Despacho nº 6514/2011 com 50 pessoas passiveis de expropriação que vivem e trabalham nas Terras da Costa.
A insistência com carácter de urgência para o início da obra referente à ER 377-2 é notória mostrando uma prepotência sem precedentes.
O CSD-PP mantém-se atento.

Nuno Magalhães visita Pescadores e Agricultores da Costa da Caparica

Pescadores e agricultores Dr. Nuno Magalhães 034 - Cópia - Cópia - Cópia - Cópia - Cópia (3) - Cópia.JPGPescadores e agricultores Dr. Nuno Magalhães 007 - Cópia (9) - Cópia - Cópia - Cópia.JPG
Pescadores e agricultores Dr. Nuno Magalhães 053 - Cópia.JPGPescadores e agricultores Dr. Nuno Magalhães 056 - Cópia.JPG
O Presidente da distrital do CDS-PP e novamente cabeça de lista pelo partido nas eleições legislativas de 5 de Junho Nuno Magalhães, esteve hoje de manha acompanhado pelo presidente do CDS-PP de Almada e também candidato a deputado à Assembleia da República António Pedro Maco, em reunião com o sindicatos dos pescadores da Costa da Caparica.
O mesmo ouviu as denúncias e desesperos de quem cresceu e vive do Mar e que vê hoje o futuro do sector perfeitamente hipotecado devido às políticas desastrosas nomeadamente do Partido Socialista.
Os pescadores queixam-se que pouco ou nada são ouvidos pela tutela e que estando o sector em risco, mais ano menos ano, poderá parar definitivamente trazendo consigo quer os dramas do desemprego quer os custos catastróficos para a economia e imagem do país.
Os mesmos apontaram ainda a falta de um ordenamento do território consistente e elaborado tendo em conta as necessidades dos pescadores tal como uma política neste caso do estuário do Tejo conveniente e que sirva de forma adequada e prática a sua actividade.
O fim da Doca de Pedroços que terá sido uma estocada fatídica como também, a falta de regulamentação em determinadas áreas do sector e os altos custos com seguros que dificultam a contratação de pessoal são outros dos dramas vividos por quem faz das pescas o seu modo de vida.
O CDS-PP como um partido que sempre defendeu o Mar e o sector, está sensibilizado com as preocupações dos pescadores esperando que o novo governo que sairá das próximas eleições, possa valorizar e dar mais atenção as questões do Mar que o CDS-PP vê como uma valorização de futuro do país, e que deverá ser explorada ao máximo.
O candidato dirigiu-se ainda às Terras da Costa para transmitir uma palavra de confiança aos agricultores e reforçar que o CDS-PP está a fazer tudo para que a destruição das terras agrícolas e paisagem protegida, não passem de (más) intenções da Câmara Municipal de Almada.