sexta-feira, 25 de junho de 2010

"Novo Relatório da CIA" - Como será o mundo em 2025?

Sugestão
Como será o Mundo daqui a 15 anos?
Com tanta crise económica e financeira, tantos vírus, o médio oriente a ferro e fogo tal como a possível escassez de água, são algumas das interrogações que podemos fazer acerca de um futuro próximo.
Estará o Homem preparado para um futuro enigmático e sem respostas? Deve parar e começar a reflectir sobre os caminhos a seguir e, sobretudo preocupar-se com o futuro?
Este "Novo Relatório da CIA" dá-nos um ponto de vista e uma noção aproximada do que poderá ser o Mundo em 2025, deixando hipóteses e até teorias que nos suscitam interrogações bastante pertinentes.

Grande Corrida CDS/PP

EU VOU À CORRIDA DO CDS! Corrida CDS/PP
No próximo mês de Julho, o CDS faz 36 anos.

Este ano, vamos retomar uma tradição que o CDS teve nos seus primeiros anos, com grande sucesso. Vamos organizar a Corrida de Toiros CDS, popularmente conhecida como a Corrida CDS.

Como poderão ver pelo programa anexo, o cartaz da Corrida é excelente. Nada menos do que 6 cavaleiros. António Ribeiro Telles, Vitor Ribeiro, Pedro Salvador, Brito Paes, Duarte Pinto e Soller Garcia! Teremos também 2 Grupos de Forcados: Montemor e Caldas da Rainha. Os toiros são Vale do Sorraia.

Pedimos a todos os militantes que são aficionados que adquiram o seu bilhete e divulguem a iniciativa. Pedimos às concelhias que estejam interessadas para promoverem a organização de grupos e respectivo transporte, com o apoio da Secretaria-Geral.

A Corrida CDS é à Portuguesa, como é próprio de um Partido especialmente sensível às questões da identidade nacional. Na verdade, a tourada faz parte da tradição e da cultura portuguesas e tem adeptos de todas as condições, em inúmeras regiões. A tourada não se esgota no mundo rural, mas é especialmente sentida no mundo rural, que o CDS defende como nenhum outro Partido.

O espectáculo tauromáquico é uma festa popular. Claro que no CDS se respeita a liberdade de opinião sobre as touradas. É por isso que nos dirigimos especialmente aos militantes que são aficcionados e apreciam uma boa corrida, em coerência com a defesa que sempre fizémos da dignificação desta expressão cultural.

Vamos encher a Praça de Toiros das Caldas da Rainha! E mostrar que o fenómeno tauromáquico é também importante do ponto de vista económico, turístico e ambiental.

Esta iniciativa, honra a nossa História e permite aos militantes e simpatizantes viver um bom momento. O programa prevê um arraial popular, antes da Corrida, e uma festa da juventude, após a Corrida.

Adira e divulgue!

Contamos com a mobilização.de todos.