quinta-feira, 11 de março de 2010

Embaixador de Cuba em Portugal Janta com Militantes do CDS/PP


No jantar que decorreu ontem no Seixal organizado pela concelhia local ficámos a saber que provavelmente Cuba, é o melhor país do Mundo para se viver.
Tudo é perfeito, toda a gente vive feliz e contente o seu dia a dia, todas as pessoas gostam de política e falam abertamente nela, e que 95% da população cubana adora o seu líder e apoia massiva e incondicionalmente o partido (único) do governo, pois como foi dito, os cubanos sentem-se muito satisfeitos com o regime de liberdade e democracia iniciado há largos anos pelos grandes democratas Fidel Castro e pelo grande e muito corajoso Comandante Che Guevara. Resumindo, um paraíso na terra, onde convida o sr. Embaixador Cubano em Lisboa a visitar.
Se o caso não fosse tão grave, até dava para rir.
O pior, é que o mesmo, tal como a sua comitiva que o acompanhava no jantar onde se inclui a tal "Associação José Marti" instrumento fervoroso de propaganda estilo soviética ao serviço do regime além-fronteiras, tenta iludir, branquear, e mente escandalosamente quando diz que em Cuba há liberdade de opinião, de imprensa, de livre circulação, que não se detecta gente pobre no meio das ruas, que não há perseguições políticas, que são permitidos mais partidos políticos, que o grande maldito e inimigo Estados Unidos da América são os responsáveis pelo estado degradado de Cuba, (primeiro diz que em Cuba se vive muito bem, mas minutos à frente já diz que se não têm nada é por causa dos Americanos!), e que é um povo muito unido no seu destino para consolidar a Grande Revolução.
Ora sr. embaixador de Cuba em Portugal, não está aqui em causa a sua simpatia e educação que demonstrou ter, e até a coragem de se sentar no ambiente tão "adverso" de uma força política no extremo daquela que defende, mas sim o dossier de mentiras e a cassete que resulta das lavagens cerebrais que são injectadas para nos convencerem de que tudo em Cuba é bom incluindo o regime opressor comunista.
Se os presentes no jantar não fossem pessoas atentas e críticas do problema quase que nos convenciam que realmente o Comunismo é o melhor regime do Mundo e que os EUA invejosos e que pagam milhões de dólares para fazer a contra-revolução, são os grandes responsáveis pela política de denegrir aquele pais tão democrático.
Como se costuma dizer, é de má educação convidarmos alguém para a nossa casa e depois os mal receber ou os mal tratar, o convite foi feito pela concelhia do Seixal ao sr. embaixador e à sua comitiva para um jantar e um debate, onde por mais que possamos discordar em quase tudo que ali foi dito, não era o local adequado para podermos esgrimir mais acaloradamente o assunto, embora fique a sensação que muito ficou para desmontar e para confrontar.
Resta-nos agradecer o convite feito pelo nosso amigo João Noronha presidente da concelhia do Seixal e de toda a sua equipa à concelhia de Almada, tal como às outras presentes.
Parabéns pelo evento.