sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

JP- Juventude Popular em Almada


A Juventude Popular de Almada terá brevemente a sua concelhia eleita oficialmente. O seu representante será o nosso amigo Rafael, que com muito esforço e dedicação que já nos habituou, foi convidado pela direcção da concelhia do partido e aceite formalmente pela secretaria geral da JP que está a ajudar na elaboração desta nova estrutura que em conjunto com o partido, será uma mais valia e uma voz bem alta para todos os jovens do concelho.
De salientar que novos jovens neste curto espaço de tempo, se filiaram na Juventude Popular de Almada com o intuito de trabalhar em prol da juventude a partir das ideias que a JP tem para a sociedade.
Deixamos aqui em nome do partido a disponibilidade para ajudar no que for preciso, pois Almada precisa de jovens com garra.

Tempo de Antena


Os deputados do Grupo Municipal de Almada foram formalmente convidados pelo seu redactor a participar e a ter uma coluna mensal no Jornal local "Notícias de Almada".
Assim, em conjunto com as restantes forças políticas com representação em Almada, o CDS/Partido Popular terá a sua voz opinativa na imprensa local.
Não obstante a posição e opinião do partido, aceitamos sugestões.

Assembleia Municipal Ordinária de Almada

Decorreu ontem o primeiro dia da sessão ordinária da Assembleia Municipal de Almada na Cooperativa Piedense.
A sessão teve inicio com o habitual Período Antes da Ordem do dia, onde destacamos a luta que os trabalhadores da AIPICA, onde pretendem apenas aquilo a que têm direito, salários pagos e respectivos subsídios. Sendo o CDS/Partido Popular um partido onde a dignidade da pessoa humana e o seu trabalho é vertente máxima, não podemos deixar de votar favorável as Moções apresentadas pelos Grupos Municipais que se solidarizaram com a mesma causa. A Moção foi aprovada por unanimidade.

Votação favorável foi também a Moção presentada pelo Partido Comunista de Saudação aos trabalhadores do SMAS que no âmbito do Encontro Nacional de Entidades Gestoras da Água e Saneamento promovido pela Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), organizou o Campeonato Nacional de Montagem de Ramais em Carga. Estes mesmos trabalhadores, alcançaram o 1º e 3º lugar daquele campeonato. Os nossos parabéns. Aprovada favoravelmente por todos os Grupos Municipais.

O seguinte Moção já não teve a aprovação do Grupo Municipal do CDS/Partido Popular, pois embora, o partido seja um partido que se rege por valores cristãos, ao qual devemos respeitar a memória de todos aqueles que já partiram e respeitar o culto e homenagens por parte dos outros aos seus, não podemos esquecer que Alberto Araújo, pessoa em questão na Moção do PCP, esteve sempre ao lado de um partido e de uma ideologia que assassinou milhões de seres humanos, que é uma doutrina repressiva e que oprime os direitos, liberdades e garantias do Homem. Respeitamos a sua história, agora não nos podemos é esquecer o elas mesmo defendiam.
O CDS/Partido Popular Absteve-se nesta Moção onde o deputado Fernando Pena apresentou oralmente a declaração de voto.

A Moção sobre Aminetu Haidar teve por parte do CDS/Partido Popular a Abstenção pois, e salvo a situação de luta escolhida pela "resistente" que é sempre de lamentar, pensamos que a situação está pouco esclarecedora e nada esclarecida, não podendo cair no risco do facilitismo e do oportunismo político, de tomar parte de algo que não é minimamente claro, complexo e até discutível do ponto de vista do Direito Internacional de cada pais. Achamos curioso, que hajam alguns que ás vezes dizem que não deve intrometer nos assuntos internos de cada estado mas depois e quando lhes convém, já não é bem assim.
A Moção foi aprovada sem votos contra.

Na seguinte Moção apresentada pelo Partido Comunista "Sobre a Reserva de Território na Trafaria para Terminal de Contentores" no quadro de alteração do Plano Regional de Ordenamento do Território da Área Metropolitana de Lisboa (PROT-AML) a mesma teria tido unanimidade se o deputado municipal do CDS/Partido Popular, António Pedro Maco não se tivesse abstido na sua votação.

A Moção apresentada pelo Bloco Esquerda acerca da violência exercida contra as mulheres teve a aprovação por parte de todos os Grupos Municipais.

Já na Moção acerca de Salubridade Pública proposta pelo PSD, registou-se um empate entre os Grupos Municipais, ao qual se fez valer o voto de qualidade do presidente da Assembleia Municipal, previsto no Regimento da Assembleia, ao qual votou em conformidade com o seu Grupo Municipal, PCP.
Nesta Moção o CDS/Partido Popular vota favoravelmente pois é uma das das nossas bandeiras o lixo acumulado constantemente pelas ruas.

Nas propostas de Revisão da Lei das Finanças Locais apresentada pelo PCP e na Moção acerca da criação de escolas por parte do PS o CDS/Partido Popular absteve-se.

Na mesma assembleia foi retirada uma proposta do Partido Socialista, onde basicamente, se indignava com o discurso feito pelo Vereador do PCP António Matos, aquando há umas semanas atrás, foi inaugurado no Cristo Rei um busto ao responsável directo da obra, o Cardeal Cerejeira.
Discurso esse institucional ou não, que incomodou o PS e também o Bloco Esquerda, tendo o PCP sentido algum incomodo que era visível.
Esta proposta foi retirada pois, parece que depois das "desculpas" ou "mea-culpa" apresentada pelo Vereador António Matos, que parece que tinha cometido algum crime lesa-Pátria, acalmaram a facção mais Jacobina do Partido Socialista.
Da nossa parte, aliás o deputado Fernando Pena, teve a oportunidade de se pronunciar, onde deixamos aqui algumas considerações:
Primeiro que tudo, é sabido que o Partido Comunista quer Português ou de qualquer parte do mundo, nunca se deu nem se derá bem com a Igreja Católica, nutre mesmo em alguns paises uma fúria desenfreada que leva mesmo a perseguições, prisões e assassinatos, os mesmos que eronicamente condenam o regime do Prof. Salazar a que chamam de Fascismo. Até aqui se ve que das duas uma, ou fazem no de propósito para exprimir e reprimir ainda mais o Antigo Regime, ou de Doutrina e Ideologia política pouco entendem.
Neste caso, os Grupos Municipais do PCP, do PS e do Bloco Esquerda entendem que o Cardeal Cerejeira não deva ter o seu busto no monumento a Cristo Rei porque era um fervoroso defensor do Salazarismo ou Fascismo como teimam em dizer, tendo nós o direito de nos questionar em que cartilhas ou livros de história andam a estudar.
Relembramos, que o Bloco de Esquerda que já percebemos que vem sempre apanhar as canas deixadas pelo PCP, aqueles mesmo que se abstiveram na Moção apresentada na última assembleia municipal pelo CDS/Partido Popular acerca das Terras da Costa, mas que depois têm blogs que quase que nos podiam acusar de plágio, afirmam que há alguns que querem branquear a história.....Devemos lembrar que o branqueamento da história se continua a fazer por parte de comunista e de radicais disfarçados de escuteiros bem comportados que é o Bloco de Esquerda, que defendem regimes ou grupos opressores, traficantes, assassinos e que estão perfeitamente identificados pelas Nações Unidas.
O Cristo rei é um símbolo não só de Almada mas também de Portugal, ao qual todos nós nos devemos orgulhar.
Portugal é um pais quase 100% Católico, não nos devendo acanhar por esse facto, mas sim ter orgulho em o demonstrar.

Qualquer dia com o andar desta arrogância e deste ódio, ainda vamos ver as forças de esquerda mais revolucionárias e jacobinas apresentar o desmantelamento ou a erosão por controlo remoto à distância do Monumento a Cristo Rei.

O segundo dia da sessão ordinária da assembleia municipal continua hoje onde vão ser constituídas e votadas as diversas comissões, ao qual o CDS/Partido Popular vai estar presente apenas na do Pólis e, onde o PS cedeu um Suplente, e desde já o agradecimento, na comissão Cinegética mas ao qual não aceitamos, pois com o devido respeito que tenha a referida comissão, são satisfaz na totalidade a equidade representativa das forças políticas, tendo em conta o carisma de importância nas restantes comissões nomeadamente o PDM e Revisão dos Estatutos da Assembleia Municipal, em que nossa opinião, deveriam estar representados todos os Grupos Municipais sem excepção.




O Sismo e a Cisma


Na Madrugada de 17 de Dezembro de 2009 segundo os responsáveis na matéria, foi registado no mar um sismo que atingiu a escala 6, ou seja, uma escala já bastante considerável para uma tragédia. Felizmente assim não aconteceu. Esperemos que nunca venha acontecer, e no mínimo se acontecer que estejamos todos preparados e formados para saber como agir. Não é apenas responsabilidade quem nos governa nem da protecção civil mas sim de toda a sociedade.
No entanto, no mesmo dia uma cisma abalava também a sociedade portuguesa. Uma cisma que vem com certeza, tal qual sismo, abalar ou mesmo destruir por completo os padrões de vida de toda uma sociedade que já de si não anda bem, e que com esta grande cisma só vem agudizar ainda mais o fosso que existe entre uma sociedade próspera e uma sociedade decandente à beira do abismo.
O conselho de ministros aprova o casamento gay. Vem pois, de uma cisma já antiga de José Sócrates e do loby Gay do PS, e tal qual Maçonaria, condiciona as propostas e condução política do próprio Partido Socialista.
Já se esperava que o PS brindasse com esta prenda de Natal, embora de natalício tenha muito pouco, o loby gay que infelizmente tem muito poder na sociedade.
Que a sociedade está doente já nós sabemos, agora ficamos a saber também, e cada vez mais quem são os seus responsáveis. Dois seres do mesmo sexo não gerem; a sociedade caminha para o fim.
O problema de qualquer maneira não fica só por aqui, ou seja se esta decisão se fundamenta(?) de que não pode haver descriminações devido a opções sexuais, é estar mais uma vez a enganar os portugueses pois toda a gente sabe que ao não permitir a adopção de crianças por parte destes novos "casais", se estaria a entrar noutra descriminação.
Pensamos assim, que é uma questão de tempo.

No dia seguinte ao referendo ao Aborto onde o Sim ganhou houve um sismo em Portugal Continental, em 2009 no dia em que se aprova o casamento gay, dá-se outro sismo em Portugal.
Esta Cisma ainda nos vai sair muito cara.