segunda-feira, 12 de outubro de 2009

ELEITOS DO CDS-PP


Assembleia Municipal de Almada
- António Pedro Maco
- Rui Proença

Assembleia de Freguesia da Charneca de Caparica
- Carlos Raimundo Raposo

Assembleia de Freguesia da Sobreda
- Eugénio Sousa Duarte

Assembleia de Freguesia da Costa de Caparica
- Pedro Sousa Morais (ind.)

Esta onda não vai parar!

Bandeiras CDS Quando se trabalha por gosto não cansa já diz o velho ditado popular, e é bem verdade.
Foram muitos meses de dedicação a esta causa que levou a que o partido tivesse este resultado já considerado histórico, e conseguisse eleger de uma só vez tantos autarcas.
Sabia-mos que não era fácil, que muitas dificuldades iria-mos encontrar pela frente, que iriam tentar minimizar e até boicotar o nosso trabalho, mas com uma postura ousada e de espírito de missão, conseguimos ultrapassar essas dificuldades e, de uma vez por todas deixar bem claro que o CDS/Partido Popular em Almada e está para ficar.
Este resultado só foi conseguido porque andámos nas ruas, nas instituições, ouvimos as pessoas, apresentamos um programa e um projecto, e sobretudo porque dentro das nossas possibilidades nos mostramos sempre muito humildes.
Com estes eleitos quer nas freguesias quer na assembleia municipal, seremos a voz dos mais desfavorecidos, daqueles que como no Vale da Sobreda não têm voz nem tido oportunidade de expor os seus males, e também daqueles que confiaram mais uma vez na nossa candidatura. Também para os outros que em nós não votaram queremos os conquistar, essa conquista será feita à custa de muito diálogo e de muita proximidade. Queremos daqui a quatro anos ser um partido que concorre para ser poder e não só um partido simpático que muitas vezes não tem mais votos porque erradamente há quem passe aos almadenses a mensagem errada do tal "voto útil".
No que respeita ao trabalho efectuado por esta concelhia à cerca de seis meses, é de salientar mais uma vez a dedicação e o empenho da mesma e dos colaboradores que a ela se juntaram dando muito, pondo muitas vezes esse trabalho à frente da sua vida profissional e pessoal. Este é o verdadeiro espírito de dedicação ao partido.
O numero de militantes aumentou, muitos militantes que estavam afastados da vida política activa voltaram, criámos um blog da concelhia e da candidatura, tivemos bastante divulgação nos meios de comunicação social, entrevistas, crónicas, peças jornalísticas, tivemos propaganda visível como nunca se tinha tido Outdoors, panfletos e jornal de campanha como exemplo, maior número de presenças do presidente do partido, conseguimos colocar nas mesas de voto o máximo possível de pessoas para que o partido e os militantes possam também participar no acto eleitoral propriamente dito, concorremos a um grande número de freguesias, câmara municipal e assembleia municipal, e como já dito elegemos cinco autarcas de uma só vez aumentando o número de votos no partido tendo mesmo o melhor resultado internamente a nível do distrito. Foi ainda organizado um conselho nacional do partido em Almada.
Esta concelhia está de parabéns. Mas como dizia o nosso lema, Queremos ser ainda muitos mais, e para isso contamos com todos.
A nível de resultados autárquicos finalmente a "Maria Emília Absoluta", finalmente acabou. O CDS/Partido Popular contribuiu e muito para que essa maioria absoluta não exista mais. Duas maiorias absolutas abaixo em tão pouco tempo é obra.
Não nos cabe aqui julgar a orientação e escolha de voto de cada um, agora não podemos é deixar passar em claro a abismal diferença de meios e a forte propaganda nomeadamente da edil de Almada que muita vezes temos dúvidas da sua verdadeira imparcialidade democrática. Uma verdadeira máquina de propaganda constante e abusada durante os quatro anos fazendo lembrar as propagandas da ex-União Soviética.
O Almadenses deram de novo a câmara ao partido comunista, facto que temos de respeitar, agora sem a maioria absoluta é certo que a prepotência do partido comunista não será tão viril e teremos mais que nunca a possibilidade de ver quem são os partidos que juntos com o PC têm tido responsabilidades no estado em que o concelho está.
Estaremos de uma forma humilde mas firmes nas nossas convicções.
Os almadenses estão de parabéns.

CDS/PP elege autarcas em Almada

 municipalfreguesiaO CDS/Partido Popular elege nestas eleições autárquicas dois deputados municipais, e um membro de freguesia na Costa Caparica, Sobreda e Charneca de Caparica.

Obrigado a todos.