quinta-feira, 6 de maio de 2010

Os Usurpadores


A Usurpação das Terras da Costa por parte da Câmara Municipal de Almada, continuou pelo segundo dia como também a presença da GNR.
Mais uma vez, os agricultores foram admoestados musculadamente para que abandonassem as terras e deixassem a empresa contratada pela CMA para vedar todos os terrenos.
Ao inicio da tarde chegou uma máquina para fazer as sondagens aos solos e mais uma vez, a empresa privada que se deslocou para operar com a respectiva máquina não tinha qualquer documento legal para o fazer.
Após uma ou duas horas, e apenas com os agricultores desprotegidos e já com os níveis de stress e cansaço em alta, e sem a presença do CDS e do Movimento de Cidadãos que defende as Terras agrícolas, a máquina entrou por dentro das terras tomadas ilegalmente pela CMA e começou a operar durante toda a tarde.
Ao inicio da noite foi visível o reforço do patrulhamento com elementos dos Corpo de intervenção da GNR que se prepara para pernoitar mais uma noite junto ás terras usurpadas aos agricultores da Costa da Caparica pela senhora presidente da câmara Maria Emília de Sousa.
As ilegalidades e os ultrajes ao Estado de Direito já são tantas e de forma tão descarada que já foram enviadas queixas e protestos até ás mais altas instâncias nacionais e internacionais.

O ESTADO DE DIREITO ULTRAJADO - TERRAS DA COSTA


Os agricultores das Terras da Costa na Costa da Caparica, foram hoje surpreendidos nas suas terras por dezenas de militares da GNR que segundo, os mesmos estariam ali para repor a ordem pública caso esta fosse alterada ou seja, se os agricultores tentassem impedir um acto administrativo ilegal da Câmara Municipal de Almada.
Da invasão resultaram ferimentos nos agricultores.
Curioso facto, de as forças de segurança não estarem munidas de qualquer documento legal que o justificasse e quando interpelados pelos de deputados municipais do CDS de Almada que se mantiveram junto dos agricultores o dia todo e pelo deputado à assembleia da república Nuno Magalhães, que se dirigiu de imediato ao local onde afirmou que a Câmara Municipal de Almada não sabia de acção nenhuma a decorrer em tribunal.
Esteve também presente o autarca do CDS na Costa da Caparica, que contrário do presidente da respectiva junta, e apesar das várias tentativas ao longo do dia esteve incontactável. Estranho facto.....
Ora, isto é uma Mentira Grosseira por parte de uma autarquia que não respeita a propriedade privada, não respeita o trabalho dos outros e acima de tudo e mais grave, não respeita as normas constitucionais de um estado de direito.
Estamos perante um violação gravíssima e um ultraje aos cidadãos de uma câmara desesperada e vingativa que não respeita a Democracia e que não tolera as opiniões, nomeadamente do CDS.
Que bonita noção de Liberdade e de 25 de Abril para Usurpadores como estes.
Que bonita e estranha maneira de " a Terra a Quem a Trabalha".
São os mesmo que desfilaram no 1º de Maio e relembram as investidas da GNR no Estado Novo e não se esquecem de lembrar Catarina Eufémia.
Estamos perante Estalinismo puro que tem de ser irradicado do concelho.
O CDS está atento.