quinta-feira, 6 de maio de 2010

Os Usurpadores


A Usurpação das Terras da Costa por parte da Câmara Municipal de Almada, continuou pelo segundo dia como também a presença da GNR.
Mais uma vez, os agricultores foram admoestados musculadamente para que abandonassem as terras e deixassem a empresa contratada pela CMA para vedar todos os terrenos.
Ao inicio da tarde chegou uma máquina para fazer as sondagens aos solos e mais uma vez, a empresa privada que se deslocou para operar com a respectiva máquina não tinha qualquer documento legal para o fazer.
Após uma ou duas horas, e apenas com os agricultores desprotegidos e já com os níveis de stress e cansaço em alta, e sem a presença do CDS e do Movimento de Cidadãos que defende as Terras agrícolas, a máquina entrou por dentro das terras tomadas ilegalmente pela CMA e começou a operar durante toda a tarde.
Ao inicio da noite foi visível o reforço do patrulhamento com elementos dos Corpo de intervenção da GNR que se prepara para pernoitar mais uma noite junto ás terras usurpadas aos agricultores da Costa da Caparica pela senhora presidente da câmara Maria Emília de Sousa.
As ilegalidades e os ultrajes ao Estado de Direito já são tantas e de forma tão descarada que já foram enviadas queixas e protestos até ás mais altas instâncias nacionais e internacionais.

Sem comentários: