segunda-feira, 14 de março de 2011

A Demagogia da Câmara Municipal de Almada

Almada Centro_logo Será?

Segundo consta a Câmara Municipal de Almada não estará lá muito satisfeita com os comerciantes do centro de Almada, pois a mesma para a realização do StockMarket deste ano apenas deu apoio logístico, não contribuindo com nenhum apoio financeiro para a realização do evento.
Ao que parece a Câmara Municipal de Almada pretendia ver indicação de apoio explícito na organização do mesmo.
É caso para dizer que mais uma vez, a CMA gosta de se pendurar no trabalho dos outros ainda por cima no trabalho daqueles que têm vindo há largos meses a denunciar a desertificação do centro da cidade como a falta de estratégia para o centro da mesma o que origina a morte prematura do comercio em Almada e que a própria câmara não dá resposta persistindo na sua teimosia cega em não tentar sequer alterar a situação desesperante que afasta milhares de clientes do centro da cidade.
Neste cenário critico a demagogia e mentiras deste executivo comunista são mais que muitas, senão vejamos:
Diz então no site da Câmara Municipal de Almada que: Aqui são valorizadas as características do comércio tradicional, com uma oferta de qualidade e um atendimento personalizado, a que acrescem novas vantagens para os clientes que no centro da cidade encontram, para além das lojas, também os espaços de cultura, locais de encontro e áreas verdes.
Valorizar as características do comercio tradicional? É esta a visão colorida que a CMA tem do comércio no centro de Almada? A Câmara Municipal de Almada não valoriza em nada o comércio no centro de Almada, sendo que a machadada final foi dada com o fecho ao trânsito e corte de artérias fulcrais nesse mesmo centro e que não abre mão de qualquer mudança ou alternativa.
Isto sim, seria valorizar as características do comércio tradicional e potenciar o regresso dos almadenses e clientes ao centro de Almada.
Depois fala em espaços de cultura? perguntamos onde? áreas verdes? só se a CMA considera (apenas 1) um jardim com dois guardanapos de relva ou só se for o espaço verde(?) descuidado e ao abandono com relva seca e cheio de peladas em frente a escola secundária Emídio Navarro.... isso não são espaços verdes, são oportunidades perdidas.
Diz ainda na continuação da propaganda fantasiosa que: O conceito deste centro comercial a céu aberto é uma ideia da delegação de Almada da Associação de Comércio e Serviços do Distrito de Setúbal, que conta com o apoio da Câmara Municipal.
Se contam com o apoio da Câmara Municipal de Almada porque não os ouve e não toma em conta quer as suas preocupações e desesperos quer as suas propostas?
Aquilo que o CDS-PP propõe é que, primeiro que tudo, a CMA tenha a humildade de reconhecer os sucessivos e (i)responsáveis erros que foram feitos na elaboração do centro da cidade e que as forças vivas intervenientes do concelho se possam sentar à mesa e manter um diálogo sério e honesto para planear um centro de Almada com rigor e que traga de novo a vivacidade e alegria de outros tempos.
Propomos que nesse planeamento se possa prever a reabertura dos eixos centrais e adjacentes e que o mesmo possa ser patrulhado mais assiduamente e com visibilidade pelas forças de segurança dando aos comerciantes e visitantes uma maior qualidade na vivência do centro da cidade onde por exemplo os comerciantes e restauração pudessem estar abertos até mais tarde e com mais segurança.
A demagogia sectária de um executivo que de última hora apresenta agora planos e projectos para tudo e para todos como se fosse a primeira vez que estivessem no poder no concelho.



4 comentários:

EMALMADA disse...

Arranquem as linhas do inútil comboio, que para nada serve, e reponham a circulação de trânsito antes existente. Refaçam da zona o verdadeiro centro-coração de Almada. Dignifique-se Almada
Corram com a incompetência dos autarcas que destruiram Almada e Almada renascerá!

Anónimo disse...

Nesta cidade e neste Pais, estamos todos á espera de um D.Sebastião.

CDS Almada disse...

Caríssimo(a EMALMADA,

Muita coisa há para fazer e refazer na nossa cidade.
Infelizmente as demais forças políticas parecem continuar a passar cheques em branco a este executivo comunista que sem maioria vê quase sempre as suas más propostas para o concelho serem aprovadas por parte dos vereadores da oposição.
Todos temos responsabilidades e todos temos a obrigação de participar, de denunciar e de apresentar propostas.
É preciso uma maior e forte cidadania por parte dos Almadenses.
Bem haja pelo seu comentário.

EMALMADA disse...

A mudança no executivo camarário no concelho de Almada só é possível na actual conjuntura de democracia dependente de partidos políticos, pelo menos em teoria de probabilidades, com a intervenção dos partidos políticos.
Não quero com isto dizer que um movimento de cidadãos não seja capaz de provocar ou ser protagonista da mudança.Oxalá seja um contributo positivo!
Actualmente entre os partidos politicos da oposição só o CDS-PP tem mostrado ser oposição e revelado vontade de pôr termo a esta miserabilista e incompetente gestão dita comunista e nada democrática, do concelho.
PS,PSD e BE (mormente os dois primeiros, com maiores responsabilidades) têm andado a fazer o jeitinho ao executivo municipal e à presidente, provavelmente por razões que a maioria dos almadenses desconhecem e democratas nunca conseguirão encaixar nem compreender.

Realmente só o CDS-PP tem feito oposição e por isso mesmo constitui uma esperança para os almadenses para terminar com a miserável hegemonia comunista e o abandalhamento de Almada e do concelho.