sexta-feira, 22 de maio de 2009

E assim vai este país......



Com a crise instalada no país, nada melhor que trazer para o palco politico-social, pão e circo para o Povo.
A nova (que não é assim tão nova) ideia brilhante da esquerda e de alguma esquerda disfarçada de direita ( e é nestes momentos que se ve que de direita nada têm) de distribuir preservativos gratuitos nas escolas portuguesas, é a prova que muito mal vai o país.
Querem discutir a educação sexual? Vamos discuti-la. Mas não nestes moldes.
Não é esta medida que querem tomar, o começar pelo fim? Não é começar a construir a casa pelo telhado?
Pergunto eu, se não existe uma verdadeira concepção do que é a chamada educação sexual, se não existe um verdadeiro planeamento familiar condigno, vamos começar a distribuir preservativos para que?
Será que é mesmo preciso? Será que é isto que os jovens querem verdadeiramente? Ou não será mais um aproveitamento de alguns sectores da sociedade que nesta conjuntura lhes dá jeito (e muito) que este tema será prioritário.
E quem paga esta distribuição?
E que jovens vão ter acesso a eles? Qualquer jovem?
E as maquinas vão estar colocados onde? Numa sala fechada? Pois, se um dos argumentos para a distribuição dos mesmos, é porque os jovens têm vergonha de ir á farmácia comprar então imaginemos o que não para os adquirir na escola á frente de todos.
Penso que quem quer esta Lei de jovens percebe muito pouco.
Quase nos faz lembrara distribuição gratuita de seringas. Qualquer dia estão a colocar, tal como as salas de chuto, nas escolas, nos jardins, nos bairros as salas de prazer!
Já estamos mesmo haver estas borrachinhas utilizadas para servirem de balões como balãozinho de agua.
Pensamos que o tema do planeamento familiar e educação cívica e moral é fundamental para o crescimento cívico e intelectual dos jovens, mas no enquadramento mais sério, mais abrangente, onde escolas, ministério da sude, pãis e outras comunidades sociais, possam criar um planeamento familiar racional para evitar cairmos no facilitismo, e no vulgarismo.

Embora muita gente tenha logo acusado o Partido popular de aproveitamento politico e de hipocrisia, o facto é que o Partido Popular tocou na ferida.
Independentemente do comportamento e reprovável da professora daquela escola do norte, poder-se-á verificar como vai a escola nos dias de hoje. Infelizmente algo de semelhante poderá passar-se em muitas escolas deste pais e por ventura até com alunos muito mais novos. É preciso estar muito alerta para esta problemática. O jovem vê na escola e no professor um BEM, o EXEMPLO.
E maus exemplos vão distorcer com certeza o modo como o jovem vê o mundo que o rodeia. Não personalizando o caso em questão, na medida em que aquela professora tenha ou não (está visto que não tem), formação para falar da dita formação profissional, surge-nos aqui o problema desde o inicio colocado, ou seja quem vai dar as aulas de educação sexual?
É a professora de geografia porque até foi a um Workshop sobre sexualidade?
O professor de matemática porque os alunos gostam dele e porque até tem jeito para o assunto?
Ou será a professora de educação física porque está mais habituada a lidar com a expressão corporal e até conta umas anedotas porreiras pá! nas aulas?
O CDS-PP tudo fará para que o debate educacional seja sempre, mas sempre direccionado para o personalismo racional da nossa sociedade e não para um pré futuro do facilitismo, do inconsciente, e até do imoral através de alguns que pretendem apenas um caos e o aproveitamento politico á conta da juventude Portuguesa.

Sem comentários: