sábado, 5 de setembro de 2009

O princípio do fim.... (de José Sócrates)


Paulo Portas ganhou claramente o primeiro debate para as eleições legislativas realizado na TVI.
É com ironia que a estação que abriu os debates,como é normal em democracia nestas ocasiões,foi a mesma que foi veemente calada por um poder oculto que todos nós suspeitamos de onde vem, pois de tão óbvio que é.
A democracia fica assim, inequivocamente adulterada, e as regras do jogo que se querem limpas ficam claramente beliscadas, por um poder desgastado e desesperado que não olha a meios para confundir os portugueses e tentar dar outro rumo, àquilo que é mais que óbvio; o Partido Socialista vai ser penalizado pelo povo português devido aos 4 anos de arrogância e desgovernabilidade.

O debate correu lhe mal, sem chama, com a arrogância de sempre e os malabarismos de última hora que tenta fazer, para que todos nós esqueçamos que é dos piores primeiros ministros que Portugal já teve.
Já não consegue esconder o incomudo que sente, apresentando medidas que ao longo dos 4 anos não as soube implementar. Mais uma vez é o candidato das promessas. Também há 4 anos prometeu muito mas o vendaval as levou.
Paulo Portas foi sem dúvida o vencedor do debate. Tocou na ferida e apresentou as propostas que o CDS/PP pretende para o país.
Já no debate do Bloco Esquerda e Partido Comunista Português ou CDU como lhes dá mais geito em tempo de eleições para não ser tão agressivo para o eleitorado, pode-se dizer que foi mais do mesmo, ou seja, seria um desastre autêntico qualquer daqueles dois partidos no governo.

Sem comentários: