segunda-feira, 17 de maio de 2010

Cavaco Silva - Pilatos Não Fez Melhor

Presidente da República
Como já era de esperar o Presidente da República Cavaco Silva, promulga a Lei que permite através de um número de malabarismo e de retórica o casamento dos Gays.
Mais uma machada naquilo que consideramos ser a génese de um país maioritariamente católico e que em certa medida fere ou ofende mesmo esses mesmos princípios que são os alicerces não só religiosos mas também, os pilares fundamentais para a constituição da família para que possa assegurar a continuidade da humanidade.
Não está em causa as opções pessoais sejam elas quais forem de cada um mas sim o respeito por uma maioria e por um povo que rejeita tais modelos de família e de vida.
Depois de na semana passada o Presidente da República ter estado ao lado de sua Santidade o Papa Bento XVI, é lamentável a dualidade de critérios e de estados de espíritos por parte de Cavaco Silva.
Será também responsável pelo que por ai poderá resultar.
Pilatos não fez melhor.

8 comentários:

Anónimo disse...

Que cobardia.
Vou votar em branco.

Anónimo disse...

Não sou católica, mas também não aceito carnavais destes puros atentados à família como célula base da sociedade e garante da continuidade da espécie.

Vivemos numa sociedade onde infelizmente alguns não têm vergonha de se despersonalizarem e de perder a autonomia como pessoa.

Anónimo disse...

76 paises têm pena de prisão e 5 têm pena de morte que le parece.

Anónimo disse...

Claro,claro,en España fue aprobada la ley hace 5 años y todos podemos comprobar los resultados caóticos de esta aprobació: un país en el que la familia tradicional ha desaparecido ya que casi toda la población ha pasado a ser homosexual, en dónde las parejas hetero ya no se casan ni tienen hijos.

No sean estúpidos, en ese país ni se habla de ello ni a nadie le importa un carago la ley.La vida continúa a ser la misma y el ciudadano también, solo acontece una cosa y es que parte de éstos ciudadanos que pagan sus impuestos como los demás tienen las mismas oportunidades que todos.

Mejor sería que empiezen a analizar la iglesia y el porque de la pérdida masiva de fieles y vocaciones, además de preocuparse por otras discriminaciones y sobre todo el maltrato a las mujeres y niños en las llamadas "familias normales". Dejénse de mirarse al ombligo.

Luís.

Anónimo disse...

Não voto CDS (ainda...) mas tenho acompanhado ao pormenor o trabalho do CDS quer a nível nacional quer a nível local moremente na assembleia municipal e penso que estão a fazer muito bom trabalho chegando a ser mesmo a única oposição e quiça alternativa a este poder comunista em Almada, como tenho acompanhado os blogs do CDS nacionais e locais.
Sou católico e ontem fiquei muito desiludido com o meu presidente, pois até posso entender as razões apresentadas mas não entendo o cobardismo.
Em relação ao que foi aqui dito, pergunto: porque o Luís não respeita a crença dos outros? O Luís apoiando-se nos seus argumentos contra a Igreja Católica já pensou fazer o mesmo ao Islão?
Porque não vai para as portas das mesquitas gritar toda a sua raiva contra quem condena, assassina e excomunga os homossexuais?
Já pensou em revoltar-se contra quem faz da mulher um objecto pessoal e de troca?
Já se lembrou de gritar contra aqueles que hipotecam o futuro de milhares de crianças e as mandam para guerras suicidas?
Está à espera do que Luís? Porque só ataca a Igreja Católica Luís? Não me diga que não ataca as outras religiões porque tem medo que lhe cortem a cabeça? Mas qual a de cima ou a de baixo?
Pois é Luís...

Felicidades a todos.

Anónimo disse...

Em relação ao comentao Luis,penso que tem toda a razão,para que eu entenda, de que estamos a falar,do matrimonio canónico,ou o matrimónio civil,ambos se regem por normas distintas,o primeiro segundo a igreja catolica e o civil segundo o direito civil,nunca entendi nem em Portugal o que rem a igreja que meter-se neste rema, uma vez que ninguem se mete com o matrimonio canónico,que cada um se case como queira não é isso que é viver num Pais de pleno direito,ou estamos a falar,que cidadãos tem um direito e os outros não.e rpito 76 Paies são condenados pena de prisão e 5 são condenados a pena de morte,isto já me faz lembrar que posivelmento quando foi alolida a pena de morte neste Pais havia muitos defensores da mesma.

Anónimo disse...

Al anónimo de las 14:18.

Querido Sr. En ningún momento he dicho que no respete las ideas del Sr. muy al contrario, las respeto y las respeto muchísimo. Respeto las creencias del Sr. así como otras muchas y diversas creencias. Le respeto tanto, que yo no me meto en la vida privada de usted ni le obligo a casarse o no hacerlo, como tampoco le obligo a que se case con quién a mi me parece adecuado al contrarío de usted y los que como usted piensan ya que me quieren imponer sus creencias y modos de vida, además de quitarme unos derechos, que como ciudadano que paga sus impuestos religiosamente, tengo derecho.

No voy a las mezquitas a gritar, como tampoco voy a las puertas de las iglesias ni a otros templos.

No, no señor, mi familia aunque católica practicante no me ha educado para tener miedo, por eso no temo que nadie me corte la cabeza, al contrarío que las religiones que normalmente educan en el miedo. El Sr. se acuerda del infierno ???

Desde luego que prohibir el uso del preservativo y más en ciertos países pobres es enviar a familias enteras y sus hijos al suicidio.

Y no se olvide, condeno a todas las religiones,organizaciones o países sean cuales sean, que coarten los derechos fundamentales del ser humano.

Un saludo,

Luís.

CDS Almada disse...

Caríssimos senhores,
Independentemente da posição do partido quer nestas matérias quer noutras, e da posição da concelhia e os textos e/ou comentários neste blog colocados, este espaço é e será sempre um espaço de discussão e de livre opinião sejam elas adversas ou a favor das posições da concelhia.
Desde que proferidas com respeito e no âmbito da discussão democrática serão sempre tidas em conta.
Bem hajam pela vossa distinta colaboração.