quinta-feira, 27 de maio de 2010

CMA - Cobranças Indevidas

ADILSON.jpg
Mais uma cobrança duvidosa estará a ser feita aos cidadãos do concelho de Almada nomeadamente aos habitantes do abandonado e esquecido Vale da Sobreda.
Nesta caso os moradores do respectivo Vale estão a receber nas suas facturas da água a Tarifa de Utilização (TU) - Art.º 56 do RMAR Regulamento Municipal de Águas Residuais - que visa comparticipar os encargos da condução, do tratamento e do destino final das águas residuais produzidas.
É constituída por duas parcelas: TU Drenagem e TU Tratamento
TU drenagem de efluentes destina-se aos encargos com a condução e disponibilidade do sistema público de drenagem devidamente conservado. É determinada nos consumos de água havidos ou estimados e corresponde à aplicação de 40% do valor de água facturado.
TU tratamento de efluentes destina-se aos encargos com o tratamento das águas residuais e a manutenção das Estações de Tratamento de Águas Residuais - ETAR-. É determinada com base nos consumos de água e o tipo de consumo do utilizador (valor por m3 de água consumida).
O mais incrédulo nesta situação é que os habitantes e moradores do Vale da Sobreda, utilizam fossas sépticas pois, não existem redes de colecta pública de esgotos no Vale da Sobreda.
Fica aqui a nossa indignação e dos moradores do respectivo vale ao qual iremos pedir esclarecimentos.
É inadmissível este tipo de abusos por parte da autarquia de Almada.

Sem comentários: