terça-feira, 25 de maio de 2010

CMA - Mais um Escândalo?

Proj270_CCaparica.jpg Terras da Costa
Num anúncio através do Google descobrimos a indicação da venda(!) de um terreno com 26000m2 com um custo de 1.600.000 euros.
Não temos conhecimento oficial por parte de qualquer agricultor que esteja nas Terras da Costa a vender um terreno com aquelas dimensões e nem queremos acreditar que a autarquia de Almada, esteja a colocar à venda terrenos que no mínimo estão em tribunal e segundo parece com providência cautelar.
Sendo assim perguntamos: não estão a expropriar os agricultores das suas terras para construir naquele suposto terreno habitação social??
Vamos crer que não seja o respectivo terreno.

5 comentários:

CDS Almada disse...

LINK PARA O ANÚNCIO:
http://costadecaparica.olx.pt/terreno-costa-caparica-terras-da-costa-iid-44314671

ATG disse...

Sinceramente, espero que se avance com a expulsão dos residentes nestas terras. Eu sou honesto e tenho que trabalhar muito para garantir o pagamento da minha casa no fim do mês, durante o mínimo de 30 anos. As pessoas que habitam as Terras da Costa estão ilegais e aos poucos têm vindo a exigir que lhes reconheçam direitos que não têm: água, electricidade, etc, em habitações construídas ilegalmente, violando o direito de propriedade do Estado. Não se pode falar de expropriação daquilo que não o é, como sucede neste caso.

CDS Almada disse...

Caro sr./srª ATG,
Como é óbvio, ninguém coloca em causa a sua honestidade. Agora, com certeza que o faz em desconhecimento de causa. Tem a certeza que aquelas pessoas estão ilegais? Conhece o processo e os documentos a ele adjacente?
Mais, informamos que aquelas Terras são só, as Terras mais férteis em clima Único na Península Ibérica!
Em breve, muito em breve, a verdade será toda revelada acerca daquelas Terras e a sua posse, também, como os malabarismos que a CMA anda a fazer para expropriar indevidamente aquelas pessoas, e quase que lhe podemos garantir, que ali nas Terras da Costa, não será feita nenhuma estrada em favor do poder capitalista e especulação imobiliária.
Já agora, não sei se já o fez noutros sítios, mas podia também comentar e denunciar o Bairro Ilegal de Barracas que a exmª srª presidente da câmara municipal de Almada deixou construir mesmo ao lado das Terras que o sr/srª tanto critica, sendo que ali deve-se fazer de tudo menos agricultura....
Obrigado pelo seu comentário e colaboração.

Bem-haja

ATG disse...

Gostaria de começar por referir que não sou comunista, mas também não sou faccioso. Reconheço o mérito ou a inconpetência quando é caso disso.
Conheço a situação dos que residem nas Terras da Costa e insisto na ilegalidade da sua situação. Edificaram sabendo que o que faziam era errado e exigem direitos que não devem ter. Outras habitações ilegais, entre as quais as que refere e mais umas quantas na Costa da Caparica, deviam ter o mesmo fim, sem a atribuição de habitação pela Câmara, como tem sido feito.
Se as terras são férteis, são para serem exploradas dentro da legalidade e não para que alguém se aproveite da inércia das autoridades para as explorar em benefício próprio. As terras são do Estado e não há como justificar o injustificável.
Infelizmente, a CMA insiste em atribuir habitações a estas pessoas, quando não o deve fazer.

CDS Almada disse...

Caro(a) ATG,
Ninguém afirmou que é comunista, aliás, não utilizamos essa velha máxima que tudo o que É do Estado é comunismo, nem de tudo o que é privado é capitalista.
A questão é que mais tarde ou mais cedo, a verdade sobre os verdadeiros titulares das Terras da Costa, virá ao de cima.
A questão das terras exploradas em proveito próprio, pois neste caso, assim tem de ser.
Se têm donos que as trabalham, exportam, alimentam a área metropolitana de Lisboa e até a Europa, e como não vivemos e não viveremos nunca mais num sistema comunista, é normal que os seus proprietários tirem os seus rendimentos.
Bem haja pela sua contribuição.