sexta-feira, 14 de maio de 2010

Sugestão - Constituição da República Portuguesa

Hoje como sugestão de leitura de fim se semana, deixamos algo um pouco de diferente mas não menos interessante bem antes pelo contrário.
Para ler, ou rever a que ainda é, ou deveria ser, a mãe de todas as Leis a - Constituição da República Portuguesa -, onde supostamente estão os Deveres, Direitos e Garantias dos cidadãos mas também, as linhas programáticas do país num Estado de Direito.
Leitura essa quando atenta, anotada e comparada com a realidade se calhar vamos encontrar muitas discrepâncias, incongruências e desfazamentos com a própria realidade que vivemos no ano de 2010 a começar logo pelo seu preâmbulo que não faz qualquer sentido no seu objectivo e que condiciona objectiva e ideologicamente um estado democrático.

2 comentários:

Anónimo disse...

Seria posivel um grande acordo entre todos os partidos da opusição para resolver, a a grave situação emque se encontra esta cidade. Jorge D

CDS Almada disse...

Caríssimo Sr. Jorge, desde já agradecido pelo seu comentário.
Não será por falta de vontade do CDS que não há um entendimento muito maior na oposição em Almada, pois os restantes partidos timidamente não saem do seu "armário" para que junto com o CDS, tentem mudar a posição e o rumo da política Almandense.
Quando tudo apontava para uma mudança devido à não existência de maioria absoluta perde-se essa oportunidade pois veja quem normalmente dá a mão à presidente da câmara.
Lamentavelmente, serão depois tão responsabilizados pelos almadenses como o executivo.
O CDS continuará com entendimento ou sozinho, fiel aos seus princípios e ao seu programa eleitoral pois nas ruas já se reconhece o seu trabalho e nas próximas eleições autárquicas em Almada teremos sem dúvida um grande resultado.

Bem haja pela sua participação no Blog.

António Pedro Maco
Presidente CDS/PP Almada