quinta-feira, 17 de junho de 2010

A Câmara Municipal de Almada Também Contribui para Sujar a Cidade


Dizia a Câmara Municipal de Almada no seu Pasquim Municipal, sim porque a oposição não tem direito a escrever no mesmo à semelhança do que acontece noutras autarquias na área metropolitana de Lisboa, que: "Apesar da vigilância, há cidadãos que continuam a fazer um mau uso dos espaços que são de todos". Continua dizendo que: "utilizar latas de spray para assinar ou rasurar paredes e outras superfícies contribui para a degradação e segurança de lugares públicos".
Termina com : "Atentos a esta realidade e apesar dos gastos associados a estas campanhas de limpeza especializada, as equipas municipais continuam a trabalhar para tornar ainda mais agradáveis áreas de grande fruição colectiva".
Todas estas medidas são muito bonitas e louváveis mas se forem iguais para todos.
Durante algum (muito) tempo na Prç S. João Baptista esteve pintado num muro uma pichagem da Juventude Comunista Portuguesa, a JCP, e nos lembramos que na altura foi matéria de gozo e troca de galhardetes entre as bancadas municipais com o "vamos limpar" dos comunistas e afrontamento das outras bancadas.
Passados alguns anos e tendo em conta a evolução da Humanidade e suas regras de convivência eis que surge novamente à vista de todos e sem qualquer pudor as novas pichagens do partido comunista, sujando paredes que são de todos.
É muito bonito demonstrar a preocupação que a CMA tem com estas matérias no seu Pasquim Municipal mas depois comporta-se como fosse dona de Almada, e onde juntamente com os seus "boys" pode fazer tudo o que lhe apetece sem lei nem grei.
É inadmissível esta situação e o CDS solicita à srª presidente da Câmara Municipal de Almada, que como afirma no seu Boletim Mensal apagar dos espaços públicos todas as manifestações desta estranha arte.
Relembramos que estamos em 2010 e não no período do PREC onde estas pichagens tinham para alguns a sua piada.

Sem comentários: