domingo, 22 de agosto de 2010

PS e PSD sem soluções credíveis para Portugal

Sócrates/Discurso: CDS critica falta de explicações e "guerrinha retórica" com PSD



NMagalhaes_Conf_Imp_Caldas1O CDS-PP criticou este Domingo, José Sócrates por não ter anunciado um plano de ajuda aos agricultores prejudicados pelos incêndios ou falado do aumento do défice, num discurso de "guerrinha meramente retórica" com o PSD.

Nuno Magalhães, o porta-voz dos democratas-cristãos, afirmou que a intervenção do primeiro-ministro no comício do PS em Mangualde, no sábado, "não se enquadra" com a situação real do país e ignorou os problemas vividos diariamente pelos portugueses.

"O primeiro-ministro não anunciou, como devia, qualquer plano de ajuda aos agricultores e produtores florestais que ficaram nas últimas semanas sem os seus haveres e rendimentos, apenas teve palavras de circunstância, e também não deu qualquer explicação sobre o aparentemente inexplicável aumento do défice", apontou o representante.

Sobre as referências de José Sócrates a nível de saúde e educação, Nuno Magalhães considerou que o governante "fugiu" de problemas concretos, como o facto de "não haver chumbos nas escolas" ou a falta de assinatura com as misericórdias de um acordo que iria permitir que 40 000 a 70 000 doentes não tivessem de esperar por uma cirurgia.

Para o deputado do CDS, o que fica da intervenção de Sócrates é a continuação de uma querela "de faz de conta" entre PS e PSD, nomeadamente sobre a revisão constitucional, depois de os dois partidos terem estado "colados" na definição do Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC).

"Já todos perceberam que daqui a duas ou três semanas irão estar novamente abraçadinhos na aprovação do orçamento de Estado, mas entretanto vai continuar esta guerrinha de palavras meramente retórica".

Via site CDS

Sem comentários: