sábado, 4 de setembro de 2010

Estrada (da VERGONHA) para a Caparica na mira do Provedor de Justiça

Os jornais diários de hoje publicam a indignação e preocupação apresentada pelo Provedor de Justiça contra a Câmara Municipal de Almada pelos atropelos à Lei e ao estado de direito.
Esta edil, tem de se metalizar que vivemos num Estado de Direito e não num feudo do antigo Leste onde impera o livre arbítrio.
Todas estas atrocidades com a passividade da restante oposição incluindo o PSD que detém a Junta de Freguesia da Costa da Caparica.

"O Provedor de Justiça Alfredo de Sousa, questionou a Câmara de Almada e as Estradas de Portugal (EP) a cerca da razão pela qual prossegue a avaliação de impacte ambiental para o licenciamento da construção da Estrada Regional 337-2 que pretende facilitar o acesso às praias da Costa da Caparica e da Fonte da Telha.
Isto quando a Direcção de Agricultura e Ribatejo e Oeste já deu um parecer desfavorável aos estudo prévio da obra, que sacrifica perto de nove hectares de solos e de uma várzea muito fértil.
Na nota de ontem emitida, citada pela agência Lusa, que a prossecução da avaliação do impacte ambiental "poderá condicionar as autoridades agrárias, compelindo-as a rever a sua posição, pelo que questionou a a câmara e as Estradas de Portugal pelo licenciamento da construção. O projecto da estrada tem sido contestado por cidadãos e gerado discussão entre a autarquia e ambientalistas e a intervenção do provedor surge na sequência de uma queixa apresentada pela Associação Regional de Agricultores Biológicos contra a câmara de Almada.
De acordo com o gabinete do provedor, aquela associação alega que não tem sido observadas as disposições relativas à Reserva Agrícola Nacional, Reserva Ecológica Nacional, Área de Paisagem Protegida da Arriba Fóssil e à Mata Nacional dos Medos, parte da reserva botânica."
Via "Público"
O CDS/PP, em conjunto com cidadãos livres de pensamento, e que não têm medo de ir contra esta tirania que está instalada hà décadas em Almada, continuará a lutar por um futuro mais próspero e mais democrático.

2 comentários:

Anónimo disse...

A verdade vem sempre ao de cima.
Fico feliz por finalmente ver um partido que com firmeza não tem medo e faz frente a esta senhora que tem fingido que muito faz por Almada, mas que ao fim ao cabo faz é por ela e pelos seus.

Elvira Ramires

Funcionaria Pública

Anónimo disse...

sOU VITIMA DESSA ESTRADA QUE VAI DEITAR A MINHA CASA A BAIXO. pODE SER QUE AGORA ALGUEM NOS OUÇA