quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Vivas ao 5 de Outubro de 1143 - Portugal Nação

Portugal Nação

A Concelhia do CDS-PP de Almada junta-se hoje às cerimónias de comemoração do dia de Portugal e da sua fundação em 5 de Outubro de 1143.
Um dia que deveria ser festejado por todos os portugueses em todo o mundo comemorando o dia em que Portugal foi reconhecido como país seu Rei D. Afonso Henriques.
Orgulho em ser Português.

4 comentários:

Anónimo disse...

5 de Outubro, Implantação da República. Celebra a implantação da República Portuguesa, em 1910, que põe termo à monarquia então vigente. Este tipo de comentários num blog de uma concelhía política é ultrajante à liberdade que hoje temos face à tirania monarquica.

Eduardo disse...

Caro Anónimo, ainda que se comemore a Implantação da República, além da liberdade de expressão que assiste a democracia resultante da mesma República, este comentário é também dotado de cariz informativo e histórico, mostrando que não se vive apenas sob a tágide do que a maioria assim dita. Há que respeitar, acima de tudo, as opiniões de toda a gente...

CDS Almada disse...

Sr. "Anónimo",

O sr. porventura deve andar confuso.
No Blog da concelhia é colocado o que a concelhia acha que deva ser publicado.
Se o Sr. não gosta, está no seu direito.
Anda confuso, pois a monarquia nunca quis dizer Anti-democracia.
Aconselho-o a rever uns livros de história pois, deve andar muito confuso mesmo.
Queira ainda o Sr. "Anónimo" saber, que com muito orgulho maior parte dos membros da concelhia do CDS-PP de Almada, são monárquicos ou simpatizante da Causa Monárquica, logo o sentido deste post.
Quem não gosta está no seu direito, mas não é por haver quem não goste que o mesmo não será manifestado.
Seguidismos é na China, em Cuba, na Coreia do Norte e na ex-União Soviética.
Aconselho-o mesmo a rever uns livros de história porque ultraje, são determinadas opiniões sem nexo nem contexto lógico que revelam um enorme desconhecimento da História de Portugal.
Mas como monárquico que sou vou deixar democraticamente o comentário do sr "anónimo" como está.

Cumprimentos

António Pedro Maco
Presidente CDS-PP Almada e adepto inequívoco da Causa Monárquica

João Noronha disse...

Sinceramente não estou a ver qual o problema relativamente ao “post” que alerta para o dia em que Portugal foi reconhecido como nação. De outra forma, não havia Monárquicos nem Republicanos. Pior seria se apenas pudéssemos falar da república e estar obrigado ao silêncio das nossas opções e o que não é o caso. O Sr. “anónimo” como pode facilmente perceber, teve o direito ao comentário e não foi retirado. Isto sim é Democracia em pleno. Se estivéssemos no tempo da Monarquia isto seria impeditivo? Julgo que não, pois as Monarquias principalmente as Europeias, tem uma abertura muito grande e são amplamente Democráticas. Abraço.