sábado, 23 de junho de 2012

Resposta à Presidente da Câmara Municipal de Almada



No que respeita à entrevista da Presidente da Câmara de Almada, Maria Emília de Sousa ao Jornal da Região (Edição de Almada) o CDS-PP de Almada tem o seguinte entendimento:

Um vez mais, a presidente da Câmara Municipal de Almada -CMA- tentar manipular os factos ilibando-se  de qualquer responsabilidade do que tem sido mal feito no concelho ou do muito que há ainda por fazer continuando a incutir responsabilidades aos governos centrais quando, muitas das vezes, a incúria e a inércia por parte da CMA é uma realidade com resultados trágicos para o concelho.

Executivo que finge que ouve os munícipes nas chamadas Opções Participativas, mas que mais não passa de um (entre muitos) instrumento de propaganda onde não são tidas em conta as propostas nem dos munícipes e, muito menos, da oposição aquando do Estatuto da Oposição. Estamos certos que se a CMA ouvisse e tomasse em conta muitas das propostas e ideias apresentadas pelos munícipes e oposição ter-se-ião evitado muitos dos males criados pelo executivo comunista em Almada.

O mesmo executivo que descarta responsabilidades e não assume as culpas quando fala da desertificação e abandono a que está votado o centro de Almada, onde um projecto indecoroso, fraco e mal pensado, arruinou com o comércio local e com a vida social e quotidiana que durante anos houve no centro de Almada, atirando toda a responsabilidade para a crise em que o pais vive.

O mesmo executivo que repudia ferozmente o Documento Verde da Administração Local e as reformas necessárias para uma administração pública local virada para os desígnios do séc XXI, e que se diz preocupada com as freguesias quando existem freguesias como por exemplo, a Caparica, a Trafaria e a Costa da Caparica, que durante anos de poder comunista em Almada foram deixadas ao desleixo e abandono vindo agora empurrar as responsabilidades para o governo criticando o atrasado do programa Pólis que já gastou muito mais do previsto e que deixou a Costa da Caparica pouco mais do que estava.

O mesmo executivo que acusa a perda de direitos e de intervenção, de centralização do poder e das decisões, e que contesta a agregação de freguesias, mas vem pedindo a Regionalização.

O mesmo executivo que acha que os municípios se podem escusar ao esforço e contenção das despesas para que o equilíbrio das contas públicas se concretize e a que dependência financeira externa seja apenas passageira, é o mesmo que aumenta o IMI e que tem uma Derrama potencialmente penalizadora, e que ao mesmo tempo, critica o Memorando criado pelo governo para ajudar os municípios endividados, alguns deles à beira da ruptura, é o mesmo que não quer o corte e redução nos cargos dirigentes da administração local que irão permitir a diminuição considerável das despesas da edilidade.

Para o CDS-PP a presidente da Câmara Municipal de Almada usa permanentemente um discurso repetitivo, manipulado e consideravelmente gasto, que prejudica o desenvolvimento e a revitalização que se pretende no concelho de Almada, responsabilizando o executivo comunista pela estagnação do concelho que poderia ser muito mais aprazível e atractivo tendo em conta as específicas e até únicas características existentes em Almada.

O CDS-PP Almada










9 comentários:

Anónimo disse...

Não descartando a parte de culpa da CMA. Mas nós, Almadenses, ainda não vimos um projecto conciso da parte do CDS para solucionar os problemas de Almada. O que lemos no vosso bloge são críticas e não passa disso! Podem dizer que não estávamos atentos e já foi publicado… talvez! Mas por favor, mostrem o vosso programa, as vossa soluções para as próximas autárquicas, é isso que queremos saber e não as asneiras dos outros!

Anónimo disse...

Pois eu tambem não vejo nada

CDS Almada disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CDS Almada disse...

Caro(a) anonimo(a),

Começo por agradecer a sua participação no forum que é este blogue.
Depois, se me permite, se não conhece o projecto conciso do CDS-PP para Almada, desculpe que lhe diga, mas anda muito desatento, isto deduzindo a sua opinião como a sua melhor intenção ao exprimi-la aqui...
Mais informo que o projecto e ideias do CDS-PP para Almada, não se esgotaram aquando das ultimas eleições autárquicas em Almada, onde o CDS-PP elegeu de novo autarcas no concelho tendo o melhor resultado no mesmo desde a fundação do partido. Pode consultar o programa eleitoral de 2009 que continua a fazer parte das nossas ideias e propostas mais algumas que entretanto foram sendo elaboradas, mas é como lhe dizemos, se não sabe delas é porque no minimo anda, ou andam como diz, desatento(s)....
Não está é à espera que lhe diga a mais de uma ano de eleições qual a estratégia eleitoral do CDS-PP para Almada certo? É que não vai tê-la aqui tão cedo, nem aqui nem em partido algum em Almada, muito menos os candidatos pelo CDS-PP, a mais de um ano das eleições correcto?
Mas, já que aparenta ser um cidadão almadense tão interessado, deixamos-lhe um conselho: já pensou em dar o seu, verdadeiro, contributo de cidadania e munícipe Almadense apresentando as suas ideias e propostas ao CDS-PP? Como deverá saber, se é tão atento e interessado no assunto, o CDS-PP está aberto aos contributos de todos. Talvez assim, possa fazer parte da solução e não apenas questionar o problema e ficar passivamente a olhar para o blogue. Pode ser que o anonimo(a) das 19:17 passe a ver também, ou quiça, a dar o seu contributo.

Bem-hajam

O CDS-PP Almada

Dias disse...

As culpas da desertificação do centro de Almada que arruinou com o comércio local e com a vida social e quotidiana que existia no centro de Almada,foi só e sómente das alterações que a CMA acordou e impôs, principalmente no que se refere ao plano de Mobilidade XXI- a causa principal do desventre do centro desta cidade, antigamente viva.Numa cidade sem centro toda a periferia é prejudicada.

Dias disse...

Em relação ao procedimento do cds, tenho a dizer que é o principal partido nas assembleias municipais a enfrentar com realismo os absurdos por vezes muito controlados pelos outros partidos. PS - não tenho o cds como minha tendência politica mas as verdades são para se dizerem.
Aconselho todos os meus colegas moradores a participarem nas assembleias municipais para se aperceberem do que se passa na realidade.

CDS Almada disse...

Caríssimo Dias,

Agradecidos pelas suas palavras e pelo seu reconhecimento e, acima de tudo, por deixar conselhos e ideias, ao contrário de quem simplesmente vegeta pelos cyberblogues com o propósito de criar confusão e de mostrar as suas fracas capacidades que se veem revelando ao longo dos tempos, tal como a falta de frontalidade.

Bom seria que muitos munícipes seguissem o exemplo do caríssimo Dias.

Um bem haja

Anónimo disse...

Voltou o acéfalo do "sr" Duarte??

CDS Almada disse...

Como não me escondo em anonimatos e em cobardias, e como não sou muito de responder a quem não merece nem um ping-pongs de blogue, gosto mais da discussão em presença, venho apenas aqui dizer que fui informado que certos comentários estariam a ser-me dirigidos no mesmo blogue que, a aconselho meu, estão moderados, afim de evitar que isto se transforme numa feira ou mercado da ribeira em dias de grande peixierada, por parte de pessoas que mais não fazem na vida, que é denegrir a imagem dos outros, quando a ser verdade, de quem mo identificaram é no mínimo de rir.

Penso que todos já me conhecem e estou na política de forma seria e com a finalidade, como sempre fiz, de fazer crescer o partido em Almada e ajudar a aumentar os autarcas e a marca do CDS-PP no concelho. Mais informo, que a gestão do presente blogue e as suas pessoas só ao CDS-PP diz respeito e não tem o CDS-PP obrigação nenhuma de denunciar a sua organização interna e a o seu método de trabalho.
O que me foi transmitido e o que eu próprio vi, é baixo demais para merecer mais importância da minha parte, e que tal, pelos vistos, justifica que me tivessem pedido permissão para se moderar os comentários deste mesmo blogue.
Pelo que me dizem, tal pessoa já é reincidente e nada mais faz, que demonstrar as suas fraquezas e a falta de frontalidade.
O Blogue do CDS-PP Almada é para todos desfrutarem e não para denegrir a imagem de ninguém e fazer acusações levianas. Sempre me ensinaram respeitar os outros na casa deles.
E não esqueça que quem acusa tem de provar....

Os melhores cumprimentos

António Pedro Maco
Presidente CDS-PP Almada