sexta-feira, 11 de outubro de 2013

CDS-PP Almada defende verba do Orçamento de Estado para a Freguesia da Trafaria/Caparica


O CDS-PP em Almada defende que o próximo Orçamento Geral do Estado deve conter uma verba destinada à construção do quartel da GNR da Costa da Caparica, como também uma verba destinada à conclusão das obras da Escola Secundária do Monte da Caparica.

No que concerne a esta última, é já do conhecimento público, as dificuldades e desconforto que quer alunos quer professores têm em termos de falta de condições condignas para a realização das suas aulas quer em segurança, condições de higiene e conforto. De lembrar, que o problema surgiu com o fracassado e despesista programa Parque Escolar que não permitiu que as obras naquela escola fossem concluídas ficando inutilizado muito equipamento, que muita falta faz ao meio escolar. A situação já tem sido alvo por parte da JP Almada que terá mesmo reunido com o Secretário de Estado da Educação João Casanova, onde mostrou uma enorme preocupação com a espera na resolução deste impasse. Segundo consta, a referida escola, está já referenciada como prioritária para que, logo que possível, veja resolvida a sua situação.

Também com o secretário de estado, mas da Administração Interna, já terá estado a concelhia do CDS-PP de Almada, onde demonstrou a sua preocupação na resolução e concretização do novo e necessário quartel da GNR para a freguesia da Trafaria/Caparica, há muito esperado e, como parece, com algumas incongruências entre a Câmara Municipal de Almada e o Ministério da Administração Interna. 

A existência de inúmeros pólos de ensino, como o universitário, pólo empresarial e mesmo sector de serviços, tal como as características sociológicas e muito específicas, urbanas e mesmo rurais, levam a que a necessidade da existência, há muito esperada, de um posto da GNR na freguesia agora alargada, seja uma prioridade. 
Tendo em conta que as questões de segurança potenciam o bem-estar, investimento e atracção de pessoas e bens para o desenvolvimento da localidade, o CDS-PP Almada defende que o diálogo entre as entidades responsáveis pela sua resolução seja o mais profícuo e concertante possível, e que esteja contemplada uma verba especifica no Orçamento de Estado para 2014 para a construção do imóvel destinado a instalação dessa força de segurança que tanta falta faz na freguesia.

De realçar, que o Grupo Municipal do CDS-PP, tendo em conta a preocupação com a segurança de pessoas e bens no concelho de Almada, apresentou um Projecto de Deliberação na Assembleia Municipal de Almada onde propunha a instalação de vídeovigilância, onde estaria incluída a respectiva freguesia. 
A mesma foi chumbada com os votos do partido comunista.

Sem comentários: