sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Ribeiro e Castro em Almada - Jantar/Tertúlia O Advento e a Política

Ribeiro e Castro estará hoje em Almada para um jantar/tertúlia a realizar no Centro Paroquial de Cacilhas, no âmbito de uma serie de conferências sobre o Advento vs Política tendo mesmo como tema de fundo "Qual a postura de um cristão face à crise que vivemos?"
Organizado pela paróquia de Cacilhas pela mão do Padre Luís, este ciclo de tertúlias vem permitir uma maior e mais esclarecida opinião sobre as necessidades e respostas para uma sociedade cada vez mais exigente, e cada vez menos crente nos seus e no mundo que os rodeia.
Sendo o CDS/PP um partido de doutrina democrata cristã pela voz de Ribeiro e Castro, dará o seu contributo para idealizarmos um caminho menos penoso, mais fraterno e mais solidário, pois o importante é as pessoas.
A concelhia do CDS/PP de Almada estará presente deixando desde já os parabéns ao Sr. Padre Luís da paróquia de Cacilhas, pelo ciclo de conferências promovendo desta maneira o debate tão precioso nestes tempos cada vez mais conturbados.

3 comentários:

HELENA DE BRITO disse...

Lá estarei!

Anónimo disse...

António foi pena não me teres dito nada em que Ribeiro e Castro estava em Almada, assim era mais um.
Não acredito que assim consigas juntar mais pessoal.
Eu e mais duas pessoas novas poderiamos estar presentes mas como não nos foi comunicado.
Tenho pena que este Lapso da tua parte.............

CDS Almada disse...

Caríssimo(a) desde logo, não sei quem se está a dirigir a mim, pois o seu contacto é Anónimo.
Presumo apenas que seja masculino pois, diz no seu comentário "assim seria mais UM".
Era bom que se identificasse para pudermos falar e já agora, para saber qual o contributo e dedicação que tem dado ao partido em Almada, pois todos os que comigo trabalham foram informados ou por mensagem de Telemóvel ou via Facebook. É importante identificar quem fala.
Depois, embora o Dr. Ribeiro e Castro
seja uma figura notória e de relevo no CDS, o evento não foi organizado pelo CDS, ao qual também, tivemos conhecimento já em cima da hora.
Diz que tinha mais pessoas que pudesse levar, ainda bem que tinha, pena que as vezes só levemos as "nossas" pessoas aos jantares e beberetes, o que também é importante é certo, mas que depois não as convertamos em militantes, ou em militantes activos e participativos, isso ai ainda é muito mais importante.
Não quero um CDS de jantares nem de festas clichés, mas sim, um CDS de trabalho onde as pessoas compareçam também nas reuniões, nas visitas, e demais eventos para que sejam convocados, pois estamos ao serviço dos munícipes em Almada.
De qualquer maneira, tenho a humildade e educação suficiente para se for o caso, pedir desculpa pelo lapso de não ter informado este ou aquele militante. Mas como digo terá de se identificar.
Tenho consciência tranquila pelo trabalho que tenho feito em equipa durante estes dois anos de mandato e só por lapso, ou desconhecimento da anterior realidade e situação do partido a nível local, se pode dizer que assim não se consegue juntar mais gente.
Relembro ao ou à caro(a) amigo(a) que em Almada, durante cerca de 4 (quatro) anos havia 0 (ZERO) actividades do partido, aliás, não havia mesmo partido em Almada, por tanto todo o pouco que se possa ter feito já é bom. Se se pode fazer mais? é claro que sim. Já agora, com o seu contributo, começando por se identificar para pudermos conversar, até porque embora eu seja um fervoroso defensor da Democracia não vou utilizar os espaços cibernéticos nem este blog para discutir questões internas do partido. Acho um péssimo serviço todo este tipo de discussões em praça pública. Supostamente se é militante activo ou interessado terá os meus contactos, ou não; visto que não tenho nem no Facebook, nem o meu email ou nos contactos telefónicos qualquer consideração acerca do assunto que me deixou no seu comentário que respeito como é óbvio, mas reafirmo que não vou ter este tipo de esgrimir de opiniões em público dando um certo tipo de espectáculo como tenho visto noutros "sítios" da internet.
Há os sítios próprios para essa discussão; há os meus contactos e quem o quiser faça o favor de se dirigir a mim pois é para isso que cá estou.
Aproveito também para dizer que pode também deixar além das criticas sejam elas de que teor forem, deixar também as suas sugestões e opiniões para tornarmos o nosso trabalho em nome de Almada muito melhor, é que isso também é importante.

Com consideração
Bem-haja caríssimo(a)

António Pedro Maco

Presidente CDS/PP Almada