quinta-feira, 26 de julho de 2012

Viver Almada - Artigo de Opinião Por João Birra






Há 15 anos atrás, Almada tinha mais de tudo (menos o Metro) do que hoje. Lembro-me perfeitamente de ver o mercado cheio de gente a um sábado de manhã.
Atualmente, tanto o Mercado Municipal de Almada, como todo o seu comércio em geral, não mexe nem ao sábado de manhã. São muitas as empresas que resistem ao desgastar contínuo de resultados financeiros, que não agradam as gerências, mas que por amor a Almada mantêm as portas abertas. O que é feito do Almada Centro? O que melhorou? As infraestruturas? Os comerciantes esses continuam numa luta contra a inércia abaladora. O movimento existente, é o das empresas a fechar, e outras que corajosamente ousam abrir os seus negócios em Almada.

Vi em tempos, uma atitude louvável de alguns comerciantes que mostravam as mercadorias à porta dinamizando com música, dando alguma alegria às ruas, sugerindo o aumento da procura.

Independentemente da sua legalidade, reina o bom senso e o respeito por terceiros. Creio que este será o caminho, mudar de atitude, mostrar aos consumidores que existem!

Esta alteração, pode levar a alguma revolução no comportamento de quem compra, tem mais visibilidade e mais dinamismo. É algo diferente, e pode criar mais valor, e diferenciação a uma grande superfície comercial.

Há que recriar a mística de Almada, atrair e manter a juventude em Almada, motivar e beneficiar as empresas que se querem em Almada.

Vamos viver Almada

João Birra Vogal Direcção do CDS-PP Almada 

1 comentário:

Ana Mateus disse...

Parabéns pelo artigo!