sábado, 31 de outubro de 2009
Almada volta a ter deputados municipais do CDS/Partido Popular
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Tomada de posse Assembleia Municipal de Almada

Realiza-se amanha sexta-feira dia 30, na Academia Almadense a tomada de posse da Assembleia Municipal de Almada, resultante das eleições autárquicas do passado dia 11.
terça-feira, 27 de outubro de 2009
5 pontos do Projecto-Lei para encontrar uma solução de avaliacão dos professores

Nesse sentido, os CDS vai entregar no Parlamento um projecto-lei que recupera o essencial do diploma discutido na legislatura passada e que teve o voto favorável de todos os partidos, à excepção do PS.
Uma proposta em 5 pontos, explicados pelo dirigente Diogo Feio: “Em primeiro lugar [pretendemos] uma avaliação de base pedagógica e científica e não tanto de funções que têm a ver com a organização da escola”.
“Em segundo lugar, uma ligação entre quem avalia e a área do avaliado. Em terceiro, a possibilidade de arbitragem, que venha a resolver de forma rápida, possíveis conflitos. Quarto, uma avaliação simples, que seja perceptível e, em quinto lugar, muitíssimo importante, uma avaliação que tenha direcção, direcção de natureza pedagógica na forma como é feita” – explicou o dirigente centrista.
Do lado dos sindicatos, a FNE assume que o projecto do CDS é um bom ponto de partida “para que rapidamente se encontre uma solução transitória”.
“Temos vindo a defender que, tendo em conta que um novo modelo de avaliação consistente e duradouro poderá demorar um pouco mais de tempo, se tenha que estabelecer um processo provisório e esta proposta do CDS-PP pode, rapidamente, criar um consenso na Assembleia” – considerou, em declarações à Renascença, João Dias da Silva, da Federação Nacional da Educação.
CDS CRITICA "DISCURSO DE CONTINUIDADE" DO PRIMEIRO-MINISTRO

O líder parlamentar do CDS-PP, criticou esta segunda-feira o primeiro-ministro por "fazer um discurso de continuidade" na tomada de posse do Governo, considerando que José Sócrates "não percebeu" que perdeu a maioria absoluta.
"O primeiro-ministro fez um discurso de continuidade da sua política, não percebeu que não teve uma maioria absoluta. Não percebeu que, através do voto, a maioria absoluta lhe foi retirada", afirmou Pedro Mota Soares.
Mota Soares disse que, do discurso de José Sócrates, na posse do executivo, "não se ficou a perceber em que aspectos o primeiro-ministro quer corrigir a sua política".
Como exemplo, destacou que, do ponto de vista económico, "não se percebe qual é a estratégia do Governo para relançar a economia", notando que Sócrates não se comprometeu com qualquer moderação fiscal.
"Nesse sentido é muito interessante comparar o discurso do primeiro-ministro, com o discurso da chanceler alemã [Angela Merkel], reeleita na mesma data, que assume um compromisso de relançamento da economia e de baixar a carga fiscal das empresas. O discurso do primeiro-ministro não é claro quanto à necessidade de relançar a economia e quanto à forma de o fazer", disse
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Edital em consulta
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Fernando da Pena na Assembleia Municipal
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
O Anti - Lusitano

Pensamos que há certas coisas que por tão patéticas e absurdas que elas são que já pouco ou nada há para dizer.
domingo, 18 de outubro de 2009
Lembrar, Conservar e Preservar é preciso.

Almada tem que fazer a ponte com a sua história. O CDS/Partido Popular irá apresentar uma serie de medidas e propostas em favor do património histórico e sua conservação.
sábado, 17 de outubro de 2009
O Circo continua

Novo Grupo Parlamentar

sexta-feira, 16 de outubro de 2009
CDS SERÁ OPOSIÇÃO E DESACONSELHA MOÇÕES DE CENSURA E DE CONFIANÇA
O CDS será “oposição” e verificará “lei a lei”, “proposta a proposta”, garantiu esta quarta feira à tarde em conferência de imprensa, o líder do partido, Paulo Portas, depois de uma reunião com o primeiro-ministro indigitado.
“O CDS-PP será oposição. Foi esse o mandato que recebemos. Ser oposição à política socialista em Portugal”, afirmou Paulo Portas, depois do encontro que durou duas horas.
Mesmo sem conhecer o Programa de Governo, Paulo Portas diz que o debate sobre o documento não é “altura para atitudes responsáveis”. Portas desaconselha, por isso, Sócrates a apresentar uma moção de confiança – “significaria esticar a corda e começar mal” – e recomenda aos outros partidos que também não avancem com iniciativas de rejeição.
Em declarações na sede do partido – e não em São Bento onde decorreu a conversa com Sócrates – o líder centrista reafirmou a estratégia do partido na nova legislatura. “O CDS verificará lei a lei, proposta a proposta a qualidade do que nos foi proposto”, disse, sublinhando qual o critério do partido para decidir o voto às propostas do PS: o caderno de encargos.
E voltou a nomear a dez medidas que foram a bandeira do CDS na campanha para as legislativas: alívio da carga fiscal para empresas e famílias, apoio aos jovens e casais desempregados, aumento das pensões mais baixas, fiscalização generalizada do rendimento mínimo, revisão cirúrgica das leis penais, acordos com Misericórdias na saúde, revisão do modelo de avaliação dos professores, plano de emergência para pôr o Proder a funcionar e protecção aos deficientes das forças armadas.
Questionado sobre se este caderno é ou não base para entendimentos ou qual foi a reacção do primeiro-ministro a estas propostas, Paulo Portas não respondeu. E sobre eventuais coligações à esquerda – já que PSD e CDS parecem rejeitar acordos – Portas tira uma conclusão: “Se um chefe de Governo propõe a todos acordos ou coligações é porque está mais preocupado com o seu Governo”.
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Tempo de agir
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
Assembleia Geral de Apuramento

terça-feira, 13 de outubro de 2009
Assembleia Geral de Apuramento
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
ELEITOS DO CDS-PP
Esta onda não vai parar!
CDS/PP elege autarcas em Almada
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Final de campanha em Almada
Este contacto próximo com as pessoas vem dar um enorme conhecimento da realidade de um concelho em que ainda há muito para fazer, para possibilitar uma melhor qualidade de vida dos Almadenses.
Falta mais uma batalha, se o CDS/Partido Popular tiver a mesma votação que há duas semanas, elege além de um vereador, deputados municipais e membros para as freguesias que em muito farão a diferença.
Portas em Almada
O presidente do partido Paulo Portas esteve à pouco no centro de Almada para um passeio e agradecer o bom resultado que o partido teve nas últimas eleições legislativas.
Como já vem sendo habitual foi muito bem recebido, o que demonstra que os tempos já são outros e que todo um muro está a desmoronar-se cada vez mais rápido. Segundo Paulo Portas fazer campanha hoje em dia em Almada, já é quase como fazer campanha em Aveiro tal é a boa receptividade que o partido tem no concelho.
A arruada foi acompanhada pelo candidato do partido à câmara municipal Fernando da Pena, o presidente da concelhia António Pedro Maco e também com as presenças do deputado pelo distrito, do secretário geral do partido, do presidente da Juventude Popular e dos restantes militantes e simpatizantes que se juntaram à festa.
Almada precisa desta gente e podem contar connosco.
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Amanhã arruada com Paulo Portas no centro de Almada
O Presidente do partido Paulo Portas vai estar amanhã por volta do meio-dia bem no centro de Almada (praça S.João Baptista) para fazer uma arruada e agradecer aos almadenses,que muito contribuíram para que novamente o deputado do distrito fosse eleito e com certeza,que com um pouco mais de insistência quer em Almada como até no Seixal,o partido podia ter eleito o segundo deputado.
Desta forma com esse potencial eleitorado em Almada, Paulo Portas vem dar o apoio expresso quer ao nosso candidato Fernando da Pena, quer também a todos os candidatos a autarcas que concorrem no concelho de Almada.
Contamos com a presença de todos para um possível resultado histórico que pensamos vir a ter.
Por fim, é com um grande agrado que vemos de novo a participar activamente com o partido militantes que estavam um pouco afastados da politica activa, mostrando que o partido está unido e mais forte que nunca. Caros amigos sejam muito bem vindos, contamos convosco.
Fernando Pena - Debate RTPn
Decorreu ontem na RTPn o debate autárquicas 2009 do concelho de Almada.
Um debate morno, sem chama onde o rigor da moderadora e do tempo previsto fez com que fosse um debate com carência de esclarecimento e sem grande discussão acerca dos problemas de afectam o concelho.
O rigor foi tanto que no fim nem houve tempo para as alegações finais de cada um, levando a que a Sr.ª presidente tenha sido a primeira a fazer a intervenção, iniciado o debate e fechando-o também, o que estava destinado a ser o CDS-PP a faze-lo.
Um debate com 50 minutos pensamos que é muito pouco esclarecedor e em quase nada trás de mais ao esclarecimento que se pretende para que o eleitorado possa votar em consciência.
A seguir os candidatos, à excepção da presidente da câmara que não foi e fez se representar pelo vereador Gonçalves, dirigiram se para Almada ao Bar Acerca da noite para mais um debate esse sim, muito bem estruturado e moderado, onde apesar das diferenças de opinião e de projecto, correu de uma forma muito ordeira e esclarecedora.
No que respeita ao debate em si, ficou a ideia que todos pretendem o melhor para Almada apesar dos métodos e projectos que tenham para o concelho.
Notou-se ainda o comprometimento e o desespero do representante da CDU que ao perceber que vai perder a câmara, tentou de última hora fazer passar a ideia que tudo em Almada está bem inclusive segundo palavras da Sr.ª presidente que a problemática dos comerciantes é um fediver. Espantoso.
O candidato Fernando Pena apresentou uma visão moderna do que deve ser a cultura para uma cidade, e não modelos gastos e ultrapassados tipo ex-RDA. As deficiências do Pólis na Costa de Caparica e nas Terras da Costa como também,o péssimo estado em que se encontram os monumentos de interesse cultural no concelho, foram temas abordados pelo candidato do CDS-Partido Popular à câmara de Almada.
Damos os parabéns à organização e ao Bar Acerca da noite pela forma simpática e acolhedora que receberam quer os convidados a debater quer as inúmeras pessoas que assistiram ao mesmo. Esperemos que muitos mais debates destes sejam feitos.
CLICAR NO ENDEREÇO ABAIXO PARA VISUALIZAR O DEBATE DA RTP NOTÍCIAS
http://ww1.rtp.pt/icmblogs/rtp/debatesautarquicas09/?k=A-Escolha-de-Almada.rtp&post=15292
Campanha no Vale da Sobreda
No passado dia 5 de Outubro, dia da independência o CDS-Partido Popular de Almada esteve na parte da manhã com o candidato à junta de freguesia da Sobreda Eugénio Andrade,num lugar que se pode mesmo considerar de Almada profunda.
A degradação do espaço, estradas por alcatroar em péssimo estado e cheia de buracos, a difícil deslocação para os idosos, a falta de iluminação e de sinalização de trânsito, a falta de nome das ruas e o lixo abandonado pelas ruas, leva-nos a questionar se estaremos no sexto maior concelho do país e as portas de Lisboa!
De salientar que a zona não está abrangida por transportes públicos e que até se compreende pois nem há sinais de trânsito nem as ruas têm nomes, levando a que as crianças que vivam naquele local tenham que se deslocar quilómetros para irem para a escola. O comercio limita-se a um ou dois cafés e um lugarzito par as pessoas fazerem as suas pequenas compras sendo que de inverno com chuva e lama deslocar-se a pé ou mesmo de carro naquele sitio é uma autêntica epopeia.
No que respeita ao património as casas estão velhas e degradadas, muitas delas sem licença outras embargadas já há alguns anos ficando apenas com o esqueleto da casa o que têm servido para tráfico de droga e abrigo de delinquentes e pedintes o que torna também grave a questão de saúde pública e de segurança. É complicado pois, as autoridades não se deslocam lá com muita facilidade e quando se deslocam entram dentro de um autentico labirinto sem qualquer indicação que os possa guiar.
A visita foi acompanhada pela comitiva do partido da Juventude Popular, e teve a cobertura alargada da RTP.
O CDS-Partido Popular pergunta, como é possível existir um sitio destes no concelho de Almada numa cidade as portas da capital?
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
CDS visita a Costa de Caparica
5 de Outubro, Dia da Independência - Tratado de Zamora
Portugal comemora hoje o dia da Independência, e sendo o Partido Popular um partido que defende as origens, usos, costumes e tradições deste país com séculos de História, não poderíamos deixar passar esta data tão marcante para todos os Portugueses.
domingo, 4 de outubro de 2009
Carlos Raposo - Servir a Charneca
Octávio Machado a Presidente da C. M. de Palmela


sábado, 3 de outubro de 2009
Campanha na Charneca de Caparica

A campanha do CDS/PP Almada esteve hoje de manhã no mercado da Charneca da Caparica.
O candidato à camarâ municipal Fernando da Pena acompanhado pelo candidato à junta de freguesia da Charneca da Caparica deram a volta pelo mercado e zona mais movimentada da freguesia.
Foi uma visita bastante acolhedora por parte dos habitantes da freguesia que desejaram força e um bom resultado aos candidatos.
De salientar uma queixa de uma senhora idosa, onde pede por favor que seja instalado na Charneca um supermercado pois, não existe nenhum no centro o que prejudica e muito, os idosos e quem não tem transportes.
A visita seguiu depois para a Sobreda onde com o candidato Eugénio Andrade foi dada uma volta pela zona da freguesia distribuindo o nosso programa eleitoral.
A parte da tarde está reservada para a zona da da Trafaria.
Ontem à noite a concelhia de Almada esteve presente no jantar de campanha da concelhia do Barreiro. Foi um jantar bastante acolhedor onde para além dos discursos do candidato e presidente da concelhia Henrique Ferreira, é de salientar o discurso bastante efusivo do nosso amigo Carlos a quem muito devemos pelo empenho e dedicação ao partido nomeadamente nas eleições legislativas. É com certeza uma grande valia e um exemplo de militancia para todos.
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
De novo a ouvir as pessoas
O CDS/PP não pára.
Todo o distrito está novamente mobilizado e unido para mais um combate eleitoral desta vez autárquico.
Ontem decorreu um jantar no Seixal e hoje será a vez de um jantar com os nossos amigos do Barreiro.
Esta sexta-feira a campanha de Almada centra-se na Costa da Caparica onde se vai ver o péssimo Polis que custou milhares de euros, e que em nossa opinião não passam de uns arranjinhos feito nos passeios, e encaixotar os típicos restaurantes a bares que lá existiam. Em nossa opinião a Costa em vez de ficar mais rica, ficou mais pobre.Aqui não é só a câmara municipal de Almada que deve assumir as responsabilidade mas também a junta de freguesia da Costa da Caparica como o Sr.. Sócrates ministro do ambiente na altura. As trapalhadas do Sr.. Sócrates já vêm de longe pelos vistos.
A visita será acompanhada pela comunicação social que junto do candidato vai questionar acerca das opções e alternativas que o CDS/PP tem para a Costa.
No contacto com a população ontem foi a vez da Cova da Piedade onde o Partido Comunista costuma ter sempre grande votação, ouvimos muitas queixas e muita gente pede a mudança na câmara que tem desprezado os interesses dos Piedenses.
Foi feita uma visita à zona abandonada da Cova da Piedade onde essa mesma zona poderia ser aproveitada para criar a zona de diversão nocturna de Almada. A criação de bares, discotecas, restaurantes e tasquinhas e locais para performances e espaços culturais seriam uma solução para que a zona dos antigos Silos da Cova da Piedade pudesse trazer vivacidade e desenvolver o turismo e comercio no concelho.
Ainda a propósito do caso dos submarinos, segundo parece já há arguidos e não se consta que Paulo Portas seja um deles. Sr. Louçâ agora faz calunias em vão? ou como diz o presidente do partido não será ressabiamento devido aos jovens terem preferido a direita do CDS/PP em vez de uma esquerda radical,com ideias completamente sem nexo para a sociedade do sec.XXI?
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Campanha no centro de Almada
O candidato Fernando da Pena andou ontem no centro de Almada a ouvir os munícipes
e aproveitou para distribuir o jornal de campanha ALMADAXXI/SERVIR ALMADA onde
se pode ler entre outras coisas o programa eleitoral e os princípios que norteiam esta candidatura.
Mais uma vez a receptividade foi enorme, o que nos deixa antever um verdadeiro resultado histórico para o partido no concelho.
Quinta-feira dia 01 de Outubro será a vez da Cova da Piedade e Laranjeiro receberem a visita do CDS/PP para mais uma vez ouvir e dialogar com as nossas gentes. Estará presente um amigo de Almada o nosso deputado Nuno Magalhães que reconhece que Almada contribuiu e muito para a sua reeleição.
Aproveitamos este espaço não propriamente para falar de Almada mas para falar no desespero e na politiquice baixa que o Sr.. Louçâ está a tentar aproveitar se das noticias que circulam inesperadamente nesta altura por ai.
Coincidência ou não, alias nós já esperávamos que estas noticias viessem a lume nesta altura, estão nas vésperas de umas eleições. O caso Cavaco Silva e agora o dos submarinos que nada está provado que o presidente do partido esteja implicado, vem mais uma vez mostrar a campanha de baixo nível mas muito perigosa que alguns sem escrúpulos não têm pudor para nestas alturas a orquestrarem.
Estão em jogo a imagem e credibilidade de pessoas mas pior ainda é o país e a sua segurança que está sem dúvida em risco.
O Sr.. Louça preocupe-se mas é com os seus casamentos gay, com a liberalização da droga e com a policia desarmada, mas dentro de portas, porque o país real está muito mais há frente que os desvaneios do Sr. Louçâ.